Koeman revela papo sincero com Messi e diz que Suárez “podia ter ficado” no Barcelona
A novela Messi-Barcelona que quase culminou com a saída do craque argentino do Camp Nou no início da atual temporada ainda reverba na Europa. Em entrevista à emissora holandesa “NOS”, o técnico Ronald Koeman revelou que teve um papo sincero com o camisa 10 no qual ele sentiu toda frustração do jogador.
– Depois de ter sido contratado, fui imediatamente conversar com Messi. Fui a casa dele e falei do futuro. Foi claro seu descontentamento. No fim, acabou tudo bem e desde que disse que iria ficar tem feito tudo o que espero dele, tudo o que espero de um jogador e de um capitão – disse Koeman, que também entendeu a tristeza de Messi com a saída de Luis Suárez para o Atlético de Madrid
– Quando tem alguém no vestiário com quem você, a sua mulher, e os teus filhos também convivem fora do futebol, essa reação faz sentido. Eu disse ao Messi: “Compreendo que esteja desapontado e é uma grande pena que ele saia, mas é uma escolha do clube”.
Escolha do clube, mas que poderia ter sido diferente segundo Koeman.
– Ficou difícil ele jogar e fui honesto com ele. Nunca tive problema nenhum com ele. Só treinava e treinava bem. No final, ele tomou a decisão de sair. Eu disse: “Se não sair, será mais um do grupo”. Ele podia ter ficado, sim. Só que o clube sentiu que precisávamos rejuvenescer a equipe – salientou.
Messi e Barcelona
Lionel Messi pode continuar no Barcelona mesmo após o fim do atual contrato que vai até junho do vem. Quem faz tal afirmação é alguém muito próximo do craque argentino: o atacante Luis Suárez.
– Talvez exista a possibilidade dele jogar por outro clube, mas se ele se sentir confortável e feliz, e uma nova diretoria assuma (nota: eleições acontecem em março de 2021), ele vai querer seguir no clube – afirmou Suárez, em declarações publicadas pela agência de notícias “Reuters”.
– Como amigo eu ficarei contente se as coisas forem bem para ele (no Barcelona), mas também se ele for para outro clube – completou Luisito, que trocou o Barcelona pelo Atlético de Madrid, numa negociação que também irritou bastante Messi, que queria a permanência do amigo no Camp Nou.
Veja também: Portal Maloca – Brasileirão Série A – 15ª Rodada: confira como foram os jogos do domingo
Fonte: GE