Os dois zagueiros titulares do Grêmio testaram positivo para Covid-19. Segundo nota divulgada pelo clube na tarde de hoje (29), Kannemann e Geromel precisarão cumprir isolamento de 15 dias.
O resultado dos exames tira ambos do jogo de logo mais contra a Universidad Católica, pela Libertadores e também do clássico Gre-Nal do próximo sábado, pelo Brasileiro.
Na partida da competição continental, Paulo Miranda está suspenso. Desta forma, David Braz e Rodrigues devem formar a defesa.
Cumprindo prazo de 15 dias de isolamento, a dupla também ficará fora dos jogos contra Coritiba, Santos e Botafogo, todos pelo campeonato nacional.
Confira a nota oficial do Grêmio:
“O Grêmio cumpriu mais uma etapa do protocolo estabelecido pela Conmebol, que visa a segurança sanitária para prevenção da COVID-19 entre atletas, comissão técnica, equipe de apoio e funcionários do CT, com a realização de 81 novas testagens para o jogo desta terça-feira (29/10) na Arena, pela Copa Libertadores da América, contra a Universidad Católica.
O Clube informa que do total de 81 coletas realizadas na última sexta-feira, pelo método RT-PCR, 79 apresentaram resultados negativos. Dois exames tiveram resultado positivo. São eles: os zagueiros Kannemann e Geromel. Os atletas estão isolados, assintomáticos e farão quarentena de 15 dias conforme o departamento médico do Tricolor.
Desde maio, quando iniciaram os protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, o Grêmio já totalizou 2019 testes em atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos com o departamento de futebol profissional”.
Veja também: Portal Maloca – Botafogo precisa vencer o lanterna Bahia para sair da zona da degola
Fonte: UOL Esportes