calendar_today janeiro 14, 2021 person Portal Maloca mode_comment 0

A Justiça Federal, no Amazonas, suspendeu a realização das provas do Enem, que estavam marcadas para o próximo domingo (17).

O Judiciário atendeu a pedido do deputado federal Marcelo Ramos (PL) e do vereador Amom Mandel (Pode), tendo em vista o risco de novos casos de coronavírus (covid) entre os candidatos das provas.

A decisão foi do juiz José Ricardo de Sales.

 

Veja também: Prefeitura de Manaus não libera escolas para aplicação do Enem

 

De acordo com o magistrado, o Governo do Amazonas não deve franquear acesso aos locais de provas sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) entende que o adiamento evita uma catástrofe ainda maior e era inevitável.

“Prevaleceu o bom senso por parte da Justiça, ao deferir a ação do vereador Amom. Agora, trabalharemos para confirmar a realização na data da replicação da prova, dias 23 e 24 de fevereiro”, revela Ramos.

Segundo o deputado amazonense, que também está intercedendo junto a deputados federais, Secretarias de Saúde e ao Ministério da Educação para que o adiamento se mantenha e nova data seja marcada, a união de esforços visa a garantir segurança sanitária para que os estudantes façam a prova sem colocar em risco a própria saúde e de seus familiares.

 

Foto: Reprodução