Johnny Depp é demitido de ‘Animais Fantásticos’ e o filme 3 é adiado
Isso não é um treinamento: Johnny Depp foi demitido da franquia Animais Fantásticos.
O ator não viverá mais o bruxo Gellert Grindelwald e o personagem vai passar por algumas mudanças.
A demissão acontece dias depois de perder uma batalha legal que ele próprio começou, ao processar o jornal inglês The Sun por tê-lo chamado de “espancador de esposa”. Durante seu casamento com a atriz Amber Heard.
Com a derrota nos tribunais, ele se tornou um “espancador de esposa” reconhecido judicialmente.
Além disso, a Warner Bros., o estúdio por trás da série spin-off de Harry Potter, adiou a estreia do terceiro longa da saga.
A saída de Depp foi revelada pelo próprio ator por meio de uma postagem no Instagram. Nela, ele escreveu que foi “convidado pela Warner Bros. Pictures a renunciar ao papel como Grindelwald” e aceitou, respeitando a decisão do estúdio em demiti-lo.
Estreia do filme é adiada
Agora, por conta de diversas mudanças de roteiro, Animais Fantásticos 3 não chegará aos cinemas no próximo ano, como estava sendo planejado.
O terceiro longa começou a ser rodado em setembro deste ano e o lançamento estava previsto para novembro de 2021.
O estúdio revelou nesta sexta-feira (06) que a estreia deve acontecer no verão norte-americano de 2022, isto é, entre junho e setembro.
“Animais Fantásticos 3 está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado. O filme estreará nos cinemas em todo o mundo no verão de 2022 ”, disse um porta-voz da Warner Bros.
O veterano de Harry Potter, David Yates, retorna para dirigir o terceiro filme da saga.
A franquia – ambientada décadas antes das aventuras de Harry, Ron e Hermione – gira em torno de Newt Scamander (Eddie Redmayne), que se torna confidente de Alvo Dumbledore, retratado por Jude Law no longa.
O elenco também conta com Katherine Waterston, Alison Sudol, Ezra Miller e Dan Fogler.
Veja mais: Adorocinema
Foto: reprodução do Twitter