João Bosco Tutera morreu neste domingo (06/09) por complicações da covid-19. Natural de Lins, no interior de São Paulo, ele morava em Deerfield Beach, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, e estava sendo tratado no hospital de Boca Ratón.
A notícia da morte de João Bosco foi dada por sua filha, Josi, em publicação em suas redes sociais: “– Desculpem informar só agora, mas meu pai, João Bosco, acaba de falecer de Covid, estava batalhando desde a sexta-feira, dia 28 de agosto. Faleceu hoje (domingo), no hospital de Boca Raton -“, informou Josi Tureta.
A sobrinha do jornalista, Narjara Tureta, deu mais detalhes sobre a morte do tio e informou que ele estava atualmente trabalhando como motorista. “– Estou muito triste! Meu tio João Bosco Tureta, radialista, repórter esportivo de campo, deu ao Fausto Silva a primeira chance dele pisar no campo de futebol como repórter esportivo, amante do Corinthians e morava em Deerfield Beach, nos EUA, trabalhando no aeroporto de Fort Lauderdale como motorista, faleceu hoje no hospital de lá com a Covid! E minha prima, filha mais nova, que tem lúpus, se encontra isolada em casa porque também testou positivo! Descanse em paz tio, meu pai Eduardo, seu irmão amado deve lhe esperar de braços abertos, bem como meus avós, seus queridos pais –”, informou Narjara.
Corintiano, João Bosco Tureta lançou em parceria com Orlando Duarte em 2008 o livro “Corinthians – O Time da Fiel”. Trabalhou em diversos veículos de comunicação brasileiros como Record, Jovem Pan, Bandeirantes e Rádio Capital. Nos Estados Unidos – EUA, trabalhou na extinta emissora de TV PSN, especializada em esportes americanos. Apelidado de Mestre por seus companheiros de profissão, também foi comentarista de NBA no Space e treinador de futebol.
Veja também: Portal Maloca – Equipe de cheerleading de Paranaíba vai dar aula pelo instagram.
Fonte: UOL esportes.