O sonho de todo atleta é, sem dúvidas, mostrar ao mundo o talento e a força que possui. No jiu-jitsu não é diferente. E é exatamente essa a história do lutador amazonense Igor Rafael, de 17 anos, nascido em Manaus. Igor luta jiu-jitsu há 11 anos. Ele é faixa azul na modalidade, uma das faixas mais avançadas do jiu-jitsu.
“Busco sempre me destacar nas competições e fazer bonito por onde passo. Eu nunca desisti do meu sonho, que era lutar fora e ser campeão”, contou.
Leia também: Atletas paralímpicos são beneficiados com novos projetos e investimentos
Igor já lutou fora do Estado em 2018, quando estava focado para uma competição em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu. Ele alcançou o 3º lugar na disputa.
Atualmente, a falta de recursos para o esporte tem sido a maior adversária de Igor, levando o jovem a pedir dinheiro nos sinais de trânsito em Manaus.
O atleta quer participar do campeonato nacional de jiu-jitsu, que acontece em setembro e outubro, no Rio de Janeiro, mas não tem como custear a ida à competição. A disputa deve reunir atletas de todos os estados do país. O vencedor segue para a disputa mundial.
Desta vez, mais experiente e com mais preparo, caso vá para a competição nacional, Igor poderá se destacar ainda mais.
“Em 2018 cheguei até às semifinais e isso só me fortaleceu. Em 2019, viajei novamente para a disputa do Campeonato Brasileiro após fazer 3 lutas bastante difíceis e fui Campeão’’, disse.
Com toda essa força de vontade, Igor Rafael é um dos jovens atletas que luta e persiste por seus sonhos e suas metas, apesar de todas as dificuldades.
Fotos: Arquivo Pessoal