Itacoatiara está em festa mais uma vez. Após conquista do Campeonato Amazonense 2020 do Penarol, foi a vez do time feminino do JC, debutante na competição estadual, levar mais uma taça para a Velha Serpa.
O duelo diante do Recanto da Criança, realizado no sábado (20), terminou sem gols no tempo normal, mas na disputa por pênaltis a equipe comandada pelo técnico Fernando Lage venceu por 4 a 3.
Por conta da forte chuva que atingiu a Arena da Amazônia na noite de sábado (20), o jogo chegou a ser interrompido ainda no primeiro tempo.
Após quase uma hora de paralisação, a bola voltou a rolar, mas o gol não saiu.
Victoria, Paulinha e Nilda acertaram as cobranças para o Recanto, enquanto Lu, Cracke, Duda, Elisa e Amanda desperdiçaram.
Pelo lado do JC, Emiliane, Martinha, Keliana e Helena erraram, mas Rosiane, Tereza, Daniela e Mary converteram e garantiram o título do time itacoatiarense.
Com a conquista da taça – a primeira da história do Tigre -, o clube ganhou o direito de disputar o Brasileiro Feminino Série A2 e representar o Amazonas na competição.
Empate no masculino
Antes de a bola rolar na final do Barezão Feminino 2020, Clipper e JC se enfrentaram pela terceira rodada do Amazonense 2021.
João Marcos abriu o placar para o time itacoatiarense, enquanto Cristiano Natal deixou tudo igual para a equipe comandada pelo técnico Alberone.
Com o resultado, o Tigre da Velha Serpa chegou a dois pontos e ocupa a sexta posição. Já a Águia Dourada pontuou pela primeira vez na competição e segue na penúltima colocação. O Clipper volta a campo na quarta (24), para enfrentar o Nacional, às 15h30, no Carlos Zamith. O JC folga na rodada.
Fonte: assessoria de imprensa
Fotos: João Normando/FAF