Sem subir ao octógono desde novembro do ano passado, Ronaldo Jacaré finalmente está de volta. Neste sábado (12), ele terá pela frente Kevin Holland no UFC 256, em Las Vegas, em confronto pela divisão dos médios.
Foto: Marcelo Barone
Forma Física
Em entrevista ao Combate.com, Jacaré contou que chegou em ótima forma para a disputa.
– Estou bem. Fiz um excelente camp. Trouxe uns caras duros pra me ajudar, muitas pessoas experientes, como o Lyoto (Machida), ótimos treinadores também, como o Adrian Jaoude, que é meu treinador de wrestling e me ajudou bastante. Foi duríssimo meu camp, e estou bem confiante, feliz e tranquilo. Estou bem fisicamente mesmo, tinha tempo que não me sentia tão bem. Eu estava meio preguiçoso, então trouxe uns caras grandes pra chutar meu traseiro todos os dias. Trouxe treinadores, ótimas pessoas para me ajudar, e estou num shape incrível. Fiz um ótimo trabalho e nessa luta vou estar excelente.
Garantia de Jacaré
Adversário de Jacaré neste sábado, Holland já lutou quatro vezes este ano, e venceu todos os combates, sendo três destas vitórias por nocaute. Apesar de reconhecer a força do oponente, o brasileiro garante que vai impor o seu jogo e sair com a vitória.
– Ele é excelente. Um cara que vem de quatro vitórias dentro do UFC a gente tem que tirar o chapéu. Ele é um batalhador, um cara duríssimo, respeito muito ele. Pra mim é só mais uma luta, um adversário duro, vou chegar lá, mostrar o meu trabalho e vencer.
Foto: Getty Images
Última Luta
Em sua última aparição no octógono, Jacaré lutou na divisão dos meio-pesados contra o agora campeão Jan Blachowicz. Após aquele revés na decisão dos jurados, o brasileiro voltou para a sua categoria de origem, mas conta que a experiência em lutar contra um adversário mais pesado teve um lado positivo.
– Essa é minha categoria normal. Eu aceitei aquela luta porque era uma oportunidade boa de enfrentar um cara duríssimo e bem ranqueado. Eu fui lá e lutei cinco rounds. Eu fiz o suficiente pra vencer, e isso me deu mais confiança pra voltar pra minha categoria e fazer um bom trabalho.
Categoria Original
Enquanto retorna para sua categoria original, Jacaré vê com bons olhos uma possível luta entre o campeão de sua divisão, Israel Adesanya, e o dono do cinturão até 93kg, Jan Blachowicz. Mas, segundo ele, o nigeriano pode estar em maus lençóis se esta disputa acontecer.
– Eu acho muito legal. Eu sou um fã de MMA também, então quero ver o circo pegar fogo. Todo mundo vai ganhar dinheiro, vai ser bacana. Acho que o Adesanya não sabe onde vai se meter, porque o Blachowicz é um cavalo. Vamos ver!
Veja também: Portal Maloca – Formiga, da seleção brasileira, vai ter trajetória contada em um filme
Veja mais: Combate