Inscrições para oficina literária ‘Introdução à Escrita Criativa’ estão abertas
Estão abertas as inscrições para a oficina “Introdução à Escrita Criativa”. A oficina é ministrada pelos escritores amazonenses Susy Freitas e Daniel Amorim.
O projeto é uma realização da Balsa Amarela Produções e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019.
Voltada para maiores de 18 anos, a oficina acontecerá nos dias 7, 9, 14, 16 e 21/4, às 19h, de forma remota, por meio do Google Meet, e contará com a participação de até 15 pessoas. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário on-line disponível neste link.
Durante o curso, os participantes poderão conhecer e explorar os processos de produção literária no gênero conto, tendo como foco os elementos básicos constituintes desse tipo de texto. Dividido em dois momentos, os inscritos vão desenvolver habilidades sobre a teoria e prática do segmento literário.
Atividades
No decorrer do curso, os participantes deverão realizar atividades práticas com base no conteúdo ministrado pelos facilitadores. Os exercícios vão desde o aguçamento da criatividade até a análise e reescrita dos textos.
Ao final da oficina, será proposto aos alunos a produção de um conto mais extenso, entre 4.000 e 5.000 caracteres, com a temática “Manaus”. As produções serão analisadas pelos mediadores como avaliação final do curso e serão publicados em formato de plaquete on-line
Daniel Amorim
Daniel Amorim é jornalista e editor da revista literária ‘Torquato’. Autor de Zona de Sombra, contemplado no Prêmio Literário Cidade de Manaus 2018, na categoria Melhor Livro de Contos. Participou das oficinas ‘Escrita Criativa’, ministrada pela jornalista Vanessa Ferrari: ‘Arte Longa, escrita breve’, ministrada pelo escritor e jornalista Ronaldo Bressane.
Suzy Freitas
Suzy Freitas é jornalista, escritora e editora da revista literária ‘Torquato’. Autora dos livros “Véu sem Voz”, “Alerta Selvagem” e “Carrego meus furos comigo”. Tem contos publicados na revista da oficina de contos ‘Submarino’ e na revista Torquato.