calendar_today dezembro 11, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

 

Sem entrar em campo oficialmente desde o dia 22 de agosto, na derrota por 1 a 0 contra Jacuipense, ainda pela terceira rodada da Série C do Brasileiro, o lateral-direito Igor, que tem vínculo com o Manaus FC até o fim de 2021, passou por cirurgias delicadas nos dois tendões de aquiles, no final de setembro.

A previsão inicial de retorno ao gramados era de oito meses, mas, devido a evolução em seu quadro médico e, principalmente, ao tratamento fisioterápico quase que integral, essa estimativa já é vista de forma mais positiva.

 

 

Sem férias

 

O jogador está confiante que possa retornar já para o Amazonense de 2021, que começa em fevereiro. Ou seja: após cinco meses. Para isso, ele já cogita abdicar das “férias” de fim de ano para permanecer em Manaus focado na recuperação.

– Já estou bem adiantado, andando e fazendo exercícios para corrida, estou na fisioterapia e também na academia. Mas sem previsões porque a evolução está muito rápida. Antes se falava em oito a 12 meses, depois seis meses… Estamos indo para o terceiro mês e eu já me sinto muito bem e confiante que volto antes do previsto – disse ele, que apesar de acreditar que possa retornar em fevereiro, admitiu que não estará em 100% de suas condições físicas.

– Fevereiro já estou em condições de jogo. Não vou estar muito bem fisicamente, claro, porque terá sido muito tempo parado, mas condição física você ganha com o tempo, mas já vou está apto para jogo. Provavelmente em janeiro vai ser minha transição da fisioterapia para o campo. Vou trabalhar pra fevereiro estar ao menos com 50% de condicionamento físico, vou ficar em Manaus pra trabalhar isso. Mas a ideia é essa. Não vou tirar férias, vou ficar por aqui (Manaus), no Natal, no Reveillón também, se possível vou trabalhar todos os dias – completou.

 

Período agonizante

 

A confirmação de que o procedimento cirúrgico teria que ser realizado veio no 15 de setembro, três semanas após a partida contra o Jacuipense. O lateral viveu um período agonizante de espera, mas sempre demonstrou otimismo. Ele só lamentou a possibilidade de parar por conta da boa fase que vivia dentro de campo. Igor disputou 14 dos 32 jogos do clube em 2020 e deu cinco assistências.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Time de futebol americano do Manaus FC enfrenta o Atlético-MG

 

Veja mais: ge

 

Foto: Ismael Monteiro/Manaus