calendar_today agosto 16, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Uma semana depois do revés sofrido em casa ao terminar o GP dos 70 Anos da F1 atrás de Max VerstappenLewis Hamilton voltou a trilhar o caminho das vitórias. Inabalável do início ao fim, o hexacampeão triunfou no GP da Espanha, sexta etapa da temporada, disputado neste domingo (16) em Barcelona.

Foi a 88ª vitória do piloto da Mercedes na carreira, ficando assim a apenas três de igualar o recorde histórico que hoje pertence a Michael Schumacher. Mas coube a Hamilton outra marca única: com o triunfo na Catalunha, Hamilton somou seu 156º pódio em sua laureada carreira na F1.

Max Verstappen nem de longe representou uma ameaça, mas conseguiu o feito de terminar outra corrida à frente da Mercedes de Valtteri Bottas. O piloto da Red Bull superou o finlandês na largada e jamais foi batido depois disso.

Coube ao dono do carro #77 se conformar com o último degrau do pódio na Catalunha. Restou a Bottas o consolo do ponto extra pela volta mais rápida no fim da corrida.

Sergio Pérez terminou a corrida em quarto, mas só na pista. O mexicano sofreu uma punição de 5s por ignorar a sinalização de bandeiras azuis e perdeu a posição para o companheiro de equipe Lance Stroll. ‘Checo’ fechou assim a disputa em quinto, seguido pela McLaren de Carlos Sainz, dono da casa.

Sebastian Vettel, que travou discussão com seu engenheiro de pista e arriscou na estratégia com somente uma parada, terminou em um valente sétimo com a única Ferrari que concluiu a prova, já que Charles Leclerc abandonou após sofrer problemas elétricos.

O tetracampeão foi eleito o Piloto do Dia pelos fãs da F1. Por sua vez, Alexander Albon foi mal: largou em sexto e concluiu a corrida em oitavo, sofreu com um erro de estratégia da Red Bull, mas sequer ameaçou Vettel na luta pelo sétimo posto.

Em contrapartida, Pierre Gasly, com a AlphaTauri, andou bem e marcou outros 2 pontos com o nono lugar, enquanto Lando Norris, com a outra McLaren, fechou o top-10.

Fórmula 1 volta a acelerar dentro de duas semanas na disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, sétima etapa da temporada 2020.

 

Veja mais em: Lance!

Foto: Mercedes