Hamilton e Bottas estão confinados após casos de Covid-19 na Mercedes no GP de Eifel
Com dois resultados positivos para o coronavírus na equipe durante o GP de Eifel, a Mercedes priorizou resguardar seus dois pilotos, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, enquanto se reestrutura para as atividades em Nürburgring. Toto Wolff, chefe do time, revelou que os dois estão confinados em seus quartos, e serão mantidos sob mínimo contato com o restante dos funcionários durante a etapa.
– Eles (Hamilton e Bottas) são os mais restritos de todo o grupo, de todo o time. Estão em seus próprios quartos e estamos todos evitando contato pessoal o máximo que pudermos. Vão literalmente entrar dentro do carro, pilotar, sair e manter distância de todos – disse Wolff.
Resultado Positivo
O primeiro resultado positivo para o vírus veio na quinta-feira, véspera da etapa de Eifel. Após o exame, a equipe decidiu realizar uma nova bateria de testes entre os membros. Nesse detectou outro positivo nesta sexta-feira antes do cancelamento dos treinos livres, e um resultado inconclusivo.
Seis pessoas foram isoladas e serão substituídas por funcionários da fábrica da equipe na Inglaterra. Essa é a primeira vez que membros de um time são contaminados durante o campeonato pelo vírus que já registra 36 milhões de casos e um milhão de mortes no mundo. Entre os pilotos, o único caso até agora foi de Sergio Pérez, da Racing Point, que ficou fora de duas corridas.
Wolff
Wolff explicou que Hamilton e Bottas estão vivendo praticamente isolados também no intervalo entre as etapas do calendário atual da Fórmula 1, quando os pilotos retornam para casa. E apesar da ausência de seis componentes da equipe, o austríaco acredita que a situação não afetará o desempenho do time em Nürburgring:
– Essa certamente não é uma situação boa para eles porque é necessário viver quase como um eremita, e é o que eles estão fazendo. Eles estão em casa, não vão para jantares, não encontram outras pessoas. Quando fazemos reuniões, pela internet, eles não estão nem com seus engenheiros na sala. Cada perda de um importante membro da equipe afeta a corrida, mas acho que estamos com tudo sob controle.
A F1 preparou um rígido protocolo contra o vírus. Inclui, entre outras medidas, o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social e o controle no número de pessoas em cada evento. Porém, o número de contaminados com a Covid-19 cresceu nas últimas duas semanas, sobretudo após o GP da Rússia, onde a categoria bateu o recorde de resultados positivos.
Veja também: Portal Maloca – Seleção Brasileira começa a caminhada para a Copa do Mundo 2022
Fonte: GE