Festa de Halloween invade as unidades da Cachaçaria do Dedé
O Grupo Dedé abre suas portas para a celebração do Halloween e terá uma programação especial em suas unidades da Cachaçaria do Dedé do Manauara, Ponta Negra e Dedé Boteco.
A população amazonense poderá desfrutar de um ambiente com decoração temática, espaço instagramável para eternizar o momento e até drinks especiais criados para esta data batizados com nomes sugestivos como: Família Adams, Halloween Hills e Rede Moinho do Além e um cardápio delicioso e de qualidade assinados pelo chef Dedé Parente.
Já o restaurante Terra&Mar, estará com uma programação voltada para a criançada com o Especial “Halloween Kids”, no dia 27, a partir das 18h, no salão de eventos da casa, com muitas brincadeiras, pula pula, concurso de fantasias, oficina de cookies halloween e edição especial de padeirinhos, tudo isso para a diversão dos pequenos com muito doces e travessuras.
O passaporte está à venda na sede do restaurante, localizado na av. Mário Ypiranga, 1039, Adrianópolis, para fazer reservas e mais informações pelo contato 92 98419-2558.
Um pouco de história
O surgimento do Halloween aconteceu em algum momento entre o século XIV e o século XVIII e tem total relação com a cristianização das áreas que praticavam o Samhain (Irlanda, Escócia e País de Gales).
Uma prática muito comum da Igreja Católica, durante a cristianização da Europa, era a de criar festividades cristãs na mesma data em que eram realizados festivais pagãos.
O Halloween é uma festa muito tradicional nos Estados Unidos, onde todos se fantasiam neste dia. A origem dessa celebração remonta aos celtas e a uma festividade tradicional desse povo chamada Samhain.
Esse festival era uma das comemorações mais importantes do calendário celta e era realizado como um marco do fim do verão. Era também uma passagem de ano para esse povo.
Veja também: ‘Festa das Luzes’: Festival Folclórico do Amazonas acontece até 23 de junho
A festa também tinha um significado místico, pois os celtas acreditavam que as barreiras que separavam o mundo dos mortos e o mundo dos vivos deixavam de existir.
Com isso, acreditava-se que as almas dos mortos do último ano poderiam vagar pela Terra. Durante a comemoração eram construídas fogueiras que tinham como objetivo manter os mortos longe dos vivos, onde eram acesas em diversos locais.
A fartura dos alimentos servia para homenagear os mortos e para celebrar as colheitas que os abasteceriam durante o inverno.
Com isso, iniciou-se uma grande tradição em países como a Inglaterra, que, em 1º de novembro, celebrava o All Saints Day (dia de homenagem aos santos) e, em 2 de novembro, celebrava o All Souls Day (dia de orar pelos mortos). O dia 31 de outubro acabou transformando-se em All Hallows’ Eve, que significa “véspera do Dia de Todos os Santos”.
Os brasileiros também aderiram a esta data que é conhecida como o “Dia das Bruxas” e também é marcado por festas nas quais as pessoas fantasiam-se de monstros, tais como vampiros e zumbis. Em alguns lugares do país, as pessoas reproduzem a tradição da distribuição de doces.
Com informações da assessoria de comunicação
Foto: divulgação