Grupo Garagem encena a peça ‘Trajeto do Luto’ pela plataforma Zoom
A montagem teatral “Trajeto do Luto”, do Grupo Garagem, será encenada nos próximos dias 7, 8, 9 e 10 (quinta, sexta, sábado e domingo), sempre às 19h. O público poderá conferir a produção online por meio da plataforma Zoom. O ingresso é gratuito e a retirada é realizada pelo site oficial do coletivo, www.grupogaragem.com.
A dramaturgia da peça, cujo projeto foi contemplado pelo Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 (Lei Aldir Blanc), é de Pricilla Conserva, e no elenco estão Graça Negrão e Gleidstone Melo – que é também o diretor de “Trajeto do Luto”.
A montagem aborda interrupções de sonhos, planos e projetos ocasionados pela perda de vidas. Após a morte de Thiago, mãe e filho se encontram pela primeira vez para tentar entender como lidar com o luto incorporado no cotidiano. Ao longo da peça, o público conhecerá todos os desdobramentos que esse encontro poderá trazer.
“Esse projeto nasceu no intuito de expurgar a dor da perda e o luto de uma mãe que perdeu seu filho pela violência urbana”, diz a apresentação do Grupo Garagem.
(Foto: Divulgação)
Criação
Coletivo de criação formado por cinco artistas da cidade de Manaus (Frank Kitzinger, Gleidstone Melo, Janaina Siqueira, Lu Maya e Pricilla Conserva), o Grupo Garagem tem como objetivo pesquisar as diversas linguagens artísticas.
Possui em seu repertório os espetáculo: “Eles falam da gente”, “Acontece, acontece ou acontecerá”, “Senti um vazio” (Prêmio Conexões Culturais 2018), “Quando encontramos sonhos perdidos nas roupas que costuramos” (Prêmio Manaus Conexões Culturais 2019), “Ainda bem que não tivemos filhos” e “Jogo do Bicho” (Prêmio Sesc Residência de Artes Cênicas 2019). Além disso, desenvolve a revista eletrônica “Arte Documenta” (Prêmio Manaus Conexões Culturais 2018).
Veja também: Portal Maloca – Banda Santrio é a nova geração do rock amazonense