Após fazer história na Portuguesa/RJ, na temporada de 2021, o goleiro William Neguet, quer repetir o feito, desta vez, no Nacional FC. Aos 31 anos, ele acumula boas atuações por onde passa e afirma que no Naça não será diferente.
“Estou vindo de um estadual, onde fiz história, na Portuguesa/RJ, conseguimos fazer a melhor campanha na história do clube. Fomos escolhidos a melhor defesa do campeonato, conseguimos chegar à semifinal, numa competição que tem quatro equipes grandes, além dos demais adversários que lutam por somente quatro vagas. Então, é um feito enorme classificar em terceiro. Empatamos com Flamengo/RJ, não conseguimos a Taça Guanabara por dois pontos. E eu quero de novo fazer história, agora com o manto do Nacional”, declara.
Revelado pelo Vila Nova/MG, ele já defendeu várias camisas Brasil afora, sempre admirado por seu profissionalismo e a forma de tratar seus companheiros, torcida e imprensa. O Naça será o primeiro clube que Neguete vai defender na região norte e ele garante que deixará sua marca.
“Estou muito contente de poder jogar no Nacional. Conheço vários amigos que passaram por lá, sempre temos boas referências. É o maior clube do estado, então, todo jogador sonha em defender uma camisa de peso. Eu tenho essa consciência disso e quero deixar minha marca de sempre: ótimos resultados”, garante.
O agora dono das luvas azulinas admite que chegará em Manaus com todo respeito e admiração pelo futebol local, mas revela que já é mais um apaixonado pelo Leão da Vila Municipal.
“Eu sou mais um apaixonado por esse clube. Espero ansiosamente contar com todos. Espero que seja um ano maravilhoso, que possamos refletir dentro de campo aquilo que vocês (torcedores) querem nas arquibancadas. Que no final do estadual possamos chorar, mas de alegria, conquistando os objetivos do clube. Que possamos honrar essa camisa que é tão pesada no estado, no Brasil. Então, o objetivo é esse dar alegria torcida e fazer história no clube” conclui.
Carreira
Natural de Belo Horizonte/MG, William Fernando Nobre, o William Neguet, além do Vila Nova/MG, Portuguesa/RJ, já vestiu a camisa do Boa Esporte, Caldense, Brasiliense/DF, URT e Sampaio Corrêa/MA.
Tem no currículo títulos do Campeão Mineiro, em 2015 estava no elenco da Caldense eleita melhor equipe do Brasil. Já foi escolhido atleta revelação.