calendar_today novembro 19, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Boas novas na Toca da Fera. Após três semanas fora de combate, a goleira Sol retorna aos treinos e trás alívio à comissão técnica do 3B da Amazônia.

A volta da arqueira acontece às vésperas do clube iniciar a fase de mata-mata na A2, diante do Real Brasília-DF, no domingo (22), fora de casa.

Desde a contusão de Sol,  a Fera estava atuando apenas com Stefane na posição, o que deixava o comando técnico do clube preocupado por conta de uma possível lesão.

Nesse período,  o 3B jogou seis vezes: três partidas pelo Amazonense e outras três pelo Brasileiro da Série A2.

Feliz por estar de volta às atividades junto ao restante do elenco, Sol não escondeu a felicidade e só pensa em recuperar o tempo perdido.

“Voltar é uma satisfação muito grande, é um trabalho que a gente ama. E agora é tentar recuperar essas três semanas perdidas, principalmente o condicionamento físico,  que a gente perde um pouco em relação a isso. Mas a cada dia que passa a gente vai indo atrás,  batalhar e correr atrás do que perdeu”, comentou.

Na Fera desde a temporada 2019, Sol ajudou o clube na conquista do Amazonense no ano passado. Em 2020, a goleira foi titular no início da campanha na Série A2, quando o 3B goleou o Atlético-AC por 7 a 0. Agora a meta da camisa 12 é lutar para reconquistar a titularidade, mesmo sabendo que Stefane está em grande fase.

“Em relação ao trabalho,  a gente vem numa crescente muito grande. Goleiro sempre precisa estar trabalhando com a bola, porque tem o trabalho de reação,  de velocidade. E, querendo ou não,  a Stefane está muito bem sim, nos treinamentos, inclusive em jogos.  Mas é uma ajudando sempre a outra e a gente vai conquistando o espaço ali”.

 

Grabias de volta

 

Além da goleira Sol,  quem retornou aos treinamentos com o plantel da Fera foi a atacante Luana Grabias.

A atleta, que ainda não estreou com a camisa do 3B da Amazônia, estava em recuperação desde o mês passado, quando voltou de período com a seleção sub-20 sentindo dores na região do quadril.

No momento, no departamento médico do clube estão as atacantes Marília, com lesão no joelho direito, e Brenda Woch.

Esta última sofreu torção no tornozelo esquerdo na partida contra o Rio Negro e está em tratamento.

Por fim, a meia Gabi segue sem previsão de volta aos gramados. A jogadora sofreu fratura em um osso do joelho, em setembro, e segue na fisioterapia.

 

Com informações da Ascom/3B

Fotos: João Normando