Após goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, na estreia das Eliminatórias, a Seleção Brasileira masculina de futebol volta a campo na noite desta terça-feira (13), diante do Peru. A partida acontece às 20h (horário de Manaus), no estádio Nacional de Lima.
Os peruanos buscam a primeira vitória na competição depois de empataram em 2 a 2 com o Paraguai na primeira rodada.
Peru e Brasil vêm de uma sequência de enfrentamentos no ano passado. As seleções mediram forças duas vezes na Copa América, ambas com vantagem canarinho: goleada por 5 a 0, na primeira fase, e triunfo por 3 a 1, na final do torneio, no Maracanã. Depois, “La Blanquirroja” se vingou em amistoso nos Estados Unidos, disputado em setembro, quando venceu por 1 a 0.
Escalações Prováveis
Brasil – Técnico: Tite
A Seleção deve ir a campo com formação igual ou muito parecida com a que venceu a Bolívia. Porém, na véspera, Tite não quis confirmar a escalação. Uma possível mudança é a entrada de Richarlison no lugar de Everton Cebolinha.
O treinador chegará a 50 jogos no comando da equipe. Até o momento, ele tem 78% de aproveitamento, com 35 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas, com 105 gols marcados e 17 sofridos. Tite está invicto em Eliminatórias.
Principal astro da Seleção, Neymar tenta mais uma vez igualar Ronaldo como o segundo maior artilheiro com a amarelinha, com 62 gols, atrás apenas de Pelé. Ele está a um gol de empatar com o Fenômeno.
Desfalques: Alisson e Gabriel Jesus foram cortados e deram lugar a Ederson e Matheus Cunha.
Peru – Técnico: Ricardo Gareca
Na véspera da partida contra o Brasil, a seleção peruana confirmou dois casos positivos de Covid-19 no seu elenco. Os atacantes Alex Valera e Raúl Ruidiaz foram diagnosticados com a doença e estão desconvocados.
Ruidiaz foi carrasco da Seleção na Copa América de 2016, com um gol de mão, e seria o substituto de Guerrero, que não foi convocado por lesão.
Além destes dois, o zagueiro Christian Ramos e o atacante Aldair Rodríguez também testaram positivo em exame feito no último domingo e não treinaram nesta segunda-feira. Porém, em contraprova realizada nesta segunda, a dupla não registrou o vírus.
Desfalques: Alex Valera e Raúl Ruidiaz, com Covid-19.
Arbitragem
Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)
Assistentes: José Retamal e Raul Orellana (Chile)
Quarto árbitro: Ivo Mendez (Bolívia)
Árbitro de vídeo: Piero Maza (Chile)
Auxiliar de vídeo: Gery Vargas (Bolívia)
Globo não vai transmitir; onde assistir:
O grupo Globo não fará a transmissão da partida entre Brasil e Peru pelas Eliminatórias para a Copa de 2022, nesta terça-feira, às 21h. Segundo o portal UOL, a emissora carioca comunicou internamente para editores e repórteres que que não conseguiu concluir as negociações com as federações sul-americanas.
Segundo as informações colhidas na reportagem, um informe interno sobre o assunto informou aos funcionários sobre a decisão de “jogar a toalha”. Não haverá profissionais da emissora enviados ao Peru e a montagem das as reportagens será feita com material enviado pela CBF TV.
Com isso, para quem quiser assistir ao jogo do Brasil nesta terça, terá que assinar o EI Plus, plataforma de streaming esportiva, da Turner, que irá exibir inicialmente nove jogos no EI Plus. Um deles é Peru contra Brasil.
Além da partida da Seleção Brasileira, o assinante poderá ver o jogo entre Bolívia e Argentina, que acontecerá, às 17h, também na terça-feira.
A Globo, por sua vez, não irá transmitir nenhum jogo das Eliminatórias e seguirá com sua programação normal. Lembrando que tem os direitos de transmissão das partidas de Brasil e Argentina quando os jogos são realizados em casa.
Veja também: Portal Maloca – Manaus FC marca primeiro, mas não aguenta pressão e perde de virada
Fonte: GE
Foto: Lucas Figueiredo/CBF