Garantido faz da toada uma oração de esperança em live no Teatro
Fazer da toada uma oração. Essa é a proposta da live “Sob as bençãos da Santa, rezo a toada em esperança”, que o boi Garantido irá apresentar no Teatro Amazonas, nesta segunda-feira (28) a partir das 20h30, com transmissão pela TV A Crítica e redes sociais do boi.
Em cumprimento ao decreto do governo do Estado, não haverá plateia.
Com a proposta de fazer um musical dividido em cinco atos, o boi Garantido apresentará um espetáculo programado para durar 01h50.
A produção estará a cargo da presidência do boi e na composição de palco estarão atores, atrizes e figurantes, divididos entre itens oficiais e dançarinos da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG).
Na live serão apresentados oficialmente os novos itens que compõe o quadro de artistas de arena como a Porta-Estandarte, Amo do Boi e Sinhazinha da Fazenda.
“Nessa noite iremos apresentar nosso time oficial de itens cuja composição hoje é equilibrada. Temos integrantes experientes na arena e estreantes talentosos que prometem”, declarou Antônio Andrade, presidente do boi.
Esperança
“A ideia é fazer um show ancorado na esperança de um mundo melhor. É acreditar que tudo vai dar certo. E pedir em oração cantada, a licença e a benção de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins, para que o ano de 2021 seja melhor para todos e se Deus quiser, será”, destacou o gestor do boi da ‘Baixa de São José’.
De acordo com o dirigente, o boi Garantido se irmana com o povo e reza para que o mundo encontre a cura tão esperada para o vírus que parou a humanidade.
Veja também: Estudante indígena ganha prêmio internacional por e-book na língua nativa
“É a esperança de cura para o um mundo que está órfão de alegria. A live é um pedido contrito para que possamos festejar em paz a arte e o talento do povo de Parintins, no ano que virá”, desejou.
O espetáculo será composto de som, luz e figurino, projetados e programados com a realização e produção executiva da Amazon Produção Artística.
A produção estará sob a direção de João Fernandes, Helen Veras, Rubens Alves, Enéas Dias, Zilkson Reis e Mencius Melo.
Além da produção estarão envolvidos os levantadores de toada: David Assayag, Edilson Santana e Marcia Siqueira.
Cast e protocolos
Fazem parte do elenco os itens João Paulo Faria – Amo do Boi, Rodrigo Montenegro – Pai Francisco, Rosa Malagueta – Mãe Catirina.
Compõem ainda os itens femininos oficiais: Isabelle Nogueira – Cunhã-Poranga, Daniela Tapajós – Porta-Estandarte, Edilene Tavares – Rainha do Folclore e Valentina Coimbra – Sinhazinha da Fazenda.
Para completar o cast, o ‘tripa’ oficial Batista, o pajé Adriano Paketá e a Companhia de Dança Garantido Show farão participação nos atos do espetáculo.
Além deles quinze percussionistas da ‘Batucada Encarnada’ completam o corpo musical; presença que promete fazer tremer o Teatro Amazonas.
“Sob as bençãos da santa, faremos um grande show”, finalizou Antônio Andrade.
Todos os protocolos de segurança sanitária em face da pandemia da covid-19 serão aplicados pela produção e equipe técnica do Teatro Amazonas.
Medidas como o uso de álcool em gel, detecção de temperatura serão aplicadas.
O uso de máscaras é obrigatório.
Foto: Divulgação