calendar_today novembro 14, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) capacitou 70 alunos nos cursos de Informática Básica e Programador Web do Projeto Centro de Treinamento em Informática (CTI).

Contudo, a FPF especializada em inovação tecnológica, rapidamente desenvolveu ferramentas para que os alunos prosseguissem as aulas com as turmas na modalidade virtual, através da plataforma APTO, criada pela Fundação especialmente para atender aos seus alunos, durante o período de isolamento social.

As medidas de segurança tomadas:

  • adoção dos protocolos de segurança sugeridos pela Organização Mundial de Saúde (OMS)
  • a aferição de temperatura dos alunos antes das aulas
  • redução da quantidade de alunos nas turmas do curso

A FPF Tech formou 69 alunos do Projeto CTI, sendo 33 formandos do curso de Programador Web e 36 do curso de Informática Básica, das turmas do 1º semestre de 2020 dos CTIs dos bairros de Aparecida, Santa Etelvina e Zumbi.

O evento foi realizado no refeitório da sede da FPF Tech, localizada na Avenida Governador Danilo de Matos Areosa, nº 1170, Distrito Industrial, Manaus (AM).

Segundo Edirleide Alves de Lima, assistente social do Projeto CTI, conseguir formar pessoas nos cursos gratuitos do Projeto CTI, mesmo com as dificuldades da pandemia, é uma grande vitória.

O diretor executivo da FPF Tech, Luis Braga, ressalta a importância do projeto ao entregar para o empresariado capacitação profissional de qualidade, focada na preparação das pessoas para o mercado de trabalho.

 

Sobre o Projeto CTI

 

O Projeto CTI é uma parceria da FPF Tech com empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), nesse sentido elas patrocinam dois centros de treinamento.

Por esse motivo, todos os cursos de capacitação profissional ofertados pelo projeto são gratuitos.

Ao longo dos 22 anos de atuação da FPF Tech, o Centro de Treinamento em Informática capacitou mais de 23 mil de alunos, de todas as idades e, principalmente, jovens de baixa renda, que buscam capacitação profissional, qualificação para o mercado de trabalho ou, até mesmo, encontrar meios de se obter uma renda extra, através de trabalhos na modalidade freelance.

Os pré-requisitos básicos para se candidatar para as próximas turmas podem ser conferidos no site do projeto CTI (http://www.fpftech.com/capacitacao-tecnologica/).

Para informações adicionais, entre em contato pelo telefone (92) 2123-9728, do WhatsApp: (92) 98123-9923 ou do e-mail: projetocti@fpftech.com.

 

Sobre a FPF Tech

 

A FPF Tech é um Instituto de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos que foca na pesquisa e no desenvolvimento de serviços e nas soluções inovadoras e cases de sucesso nos núcleos estratégicos de Capacitação Tecnológica, Design Digital e Usabilidade, Dispositivos Móveis, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Saúde e Medicina do Trabalho, Sistemas Eletrônicos, Soluções Industriais, Tecnologias Assistivas, Verificação e Validação.

 

Veja mais: FPF Tech

 

Foto: divulgação