calendar_today outubro 21, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Um grande incêndio destruiu, na noite dessa terça-feira (20), o galpão do Boi Caprichoso em Parintins. O fogo atingiu o galpão central. Os bombeiros foram ao local e, até o momento, não se sabe a causa do fogo. De acordo com o blog do Tadeu de Souza, no local ficam alegorias e uma grande quantidade de material inflamável. 

Não é a primeira vez que o Caprichoso enfrenta situação com incêndio.

Durante o Festival Folclórico de 2018, um incêndio atingiu uma das principais alegorias da agremiação. Foi o ritual Apocalipse Yanomami, previsto para a segunda noite de apresentação.

De acordo com os trabalhadores do Caprichoso, se não fosse o apoio de um grupo de artistas do Garantido, os danos teriam sido de proporções gigantescas.

 

Em Manaus

 

O Boi Caprichoso completa 107 nesta terça-feira (20) e comemorou com uma live direto do palco do Teatro do Amazonas, em Manaus.

A celebração foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do bumbá no Youtube e em Parintins pela TV Acrítica.

O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, explica que a live não será realizada em Parintins em cumprimento ao decreto do toque de recolher, que começa às 20h.

“Penso que o nosso momento é de contribuir com as autoridades de saúde e não de descumprimento das leis”, justifica.

ara não deixar a data passar em branco, Jender Lobato solicitou da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) a liberação do Teatro Amazonas.

 

Veja também: Faustão chama Luisa Sonza de ‘sonsa’ e internautas não perdoam

 

“No Teatro Amazonas vamos ter nossos itens oficiais e muitas novidades. Será imperdível a comemoração dos 107 anos de história gloriosa do nosso boi”, anuncia o dirigente azulado.

 

 

Fonte: BNC Amazonas

 

Foto: Lucas Paulino/Blog do Tadeu de Souza