calendar_today outubro 15, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O técnico Domènec Torrent deve fazer muitas mexidas na equipe que venceu o Goiás na última terça-feira, no Maracanã, para entrar em campo 50 horas depois, no mesmo estádio, para pegar o Red Bull Bragantino, às 19h (horário de Manaus), pela 16ª rodada do Brasileirão. As entradas de Lincoln e Everton Ribeiro, segundo apurou a reportagem, são duas que estão no planejamento do comandante catalão.

A comissão técnica se reuniu ao longo desta quinta-feira e decidiu escalar o jovem atacante entre para dar descanso a um dos titulares no último confronto. Bruno Henrique deve sair para a entrada de Lincoln. Gerson, que vem de uma sequência de oito partidas seguidas, deve ser poupado para o camisa 7, que se apresentou bem fisicamente nesta quinta-feira, após atuar 21 minutos pela seleção brasileira na última terça-feira, entrar na equipe.

Na zaga, Natan e Gustavo Henrique, dupla de defensores na última terça-feira, ficarão no banco e darão lugar para Thuler e Léo Pereira. Rodrigo Caio, com desgaste físico, e Diego Alves, com problema no joelho, se juntaram a Arrascaeta, Gabigol e João Lucas e desfalcam o Rubro-Negro logo mais.

Caso o Flamengo vença o Bragantino, a equipe de Dome assumirá a liderança do Brasileirão, com 33 pontos. O Atlético-MG, atualmente na ponta, tem 31 e possui um jogo a menos.

 

Panorama

 

Depois de 48h da vitória sobre o Goiás, o Flamengo volta ao Maracanã nesta quinta-feira (15), às 19h (horário de Manaus), desta vez para enfrentar o Bragantino. Para a equipe carioca, em segundo lugar com 30 pontos, o objetivo é emendar a quinta vitória seguida e assumir a liderança do Brasileiro. O Atlético-MG, que tem um jogo a menos, empatou com o Fluminense na rodada.

Para o Bragantino será a chance de tentar aproveitar o desgaste do adversário e somar pontos importantes para começar a pavimentar a saída da zona de rebaixamento. E no histórico dos sete confrontos até hoje pelo Brasileiro, a equipe paulista leva vantagem como visitante contra o Flamengo. Em sete duelos, três vitórias, dois empates e duas derrotas. Nesta edição, no entanto, o time ainda não venceu fora de casa.

 

Transmissão:

 

SporTV (menos estado do Rio de Janeiro) e Premiere, com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Roger Flores, PC Vasconcellos e PC Oliveira.

 

Flamengo – técnico Domènec Torrent

 

Por causa do intervalo de apenas 48h do jogo contra o Goiás, na terça, a equipe será quase que completamente modificada para o duelo desta quinta. Dome terá que montar um quebra-cabeça e contar mais uma vez com a garotada.

O Flamengo tem a volta de Diego, que cumpriu suspensão, e de Everton Ribeiro, que estava com a Seleção e atuou apenas 21 minutos na terça. Como jogaram mais tempo e viajaram, Rodrigo Caio (78 minutos) e Isla (90 minutos) são dúvida.

Desfalques: Filipe Luís (suspenso); Gabigol, Arrascaeta, Diego Alves e João Lucas (em tratamento de lesão); Pedro Rocha (recondicionamento físico).

Pendurados: Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Gabigol e João Lucas.

 

bragantino

 

Bragantino – Mauricio Barbieri

 

Não bastasse a má fase do Massa Bruta, o Departamento Médico da equipe vive constantemente cheio. Contra o Flamengo, atletas importantes como os atacantes Artur e Alerrandro, além do meia Lucas Evangelista, estão fora. Com um banco de reservas limitado, a saída para Mauricio Barbieri deverá ser improvisar em alguns setores.

Desfalques: Artur (dores musculares), Wesley (dores musculares), Lucas Evangelista (Covid-19), Alerrandro (lesão no joelho), Thonny Anderson (reforço muscular).

Pendurados: Claudinho, Lucas Evangelista, Léo Ortiz, Bruno Tubarão e Ricardo Ryller.

 

Arbitragem

 

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)

Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Anderson Daronco (Fifa/RS)

 

 

Veja também: Portal Maloc a – Ronaldo Fenômeno manda recado para Neymar: “Voa, moleque!”

 

Fonte: Ge e O Dia