O Flamengo quase chegou à liderança do Campeonato Brasileiro. O time perdeu a ponta para o Internacional que venceu o Vasco por 2 a 0.
Mesmo em meio a uma maratona de jogos (seis em 14 dias), goleou o Corinthians por 5 a 1 na tarde deste domingo (18), na Neo Química Arena, pela 17ª rodada da competição, e mostrou força para brigar por mais um título.
O Rubro-Negro marcou com Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego, e o Timão descontou com Gil.
Veja também: Rio Branco-AC tem 17 jogadores internados antes de jogo pela Série D
A equipe de Domènec Torrent dá mais um recado aos rivais diretos, Internacional e Atlético-MG, que vai brigar pela ponta, enquanto a equipe de Vagner Mancini, mesmo sem ter jogado mal, volta a ver a zona de rebaixamento de perto.
A vitória leva o Flamengo aos 34 pontos, mesma pontuação do Inter, que lidera nos critérios desempate. O Atlético-MG tem 31 pontos com jogo a menos.
O Corinthians fica com 18, a dois pontos do Z-4.
Craque do Jogo
Vitinho foi eleito o melhor da partida pelos telespectadores da Globo, com 47% dos votos, e também pelos comentaristas Casagrande e Júnior.
Cássio desabafa
O goleiro Cássio, muito criticado pela torcida corintiana, desabafou após o fim da partida e afirmou que esses últimos dias têm sido pesados para ele, além de ressaltar que caso ele seja um incômodo para o clube, ele deixaria o Timão.
“Tudo está sobrando sobre mim. É muita coisa, tudo é culpa do Cássio. É difícil, não acho que estou em um mau momento. O gol contra o São Paulo era defensável, contra o Botafogo também. Mas acho que a carga está muito grande. Você tem todo o direito de me criticar, de achar isso ou aquilo, mas no momento em que eu estiver atrapalhando o Corinthians é melhor eu procurar outro lugar. O Corinthians me deu tudo, tudo o que tenho hoje. Hoje foi um dia duro, uma das piores derrotas que já tive pelo Corinthians, mas sou um ser humano. Sou de carne e osso”, desabafou Cássio aos microfones da TV Globo após a goleada sofrida.
Veja mais: ge
Foto: Reprodução Twitter