calendar_today dezembro 15, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

 

O filme ‘Deixa o Rio Levar’, produzido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no curso de Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ganhou na categoria de Júri Popular com mais de 15 mil votos no VI Festival Audiovisual FIAM-FAAM.

 

(Foto: Divulgação)

 

Festival 

 

O festival foi realizado de modo online no dia 11 de dezembro e premiou produções audiovisuais universitárias de todo o país. Dentre os concorrentes, um único filme amazonense disputava a categoria de Júri Popular. É o filme ‘Deixa o Rio Levar’, que retrata a problemática do desaparecimento de crianças no Amazonas. O curta-metragem disputou com 80 filmes do Brasil inteiro, foram 31.564 votos no total e o filme amazonense ganhou seu primeiro prêmio em festival com 49,3% dos votos, somando mais de 15 mil no total.

 

Equipe

 

O curta-metragem foi dirigido por Brener Neves, roteirizado por Brener Neves e Jullie Soares e produzido por Lucas Rosário. A direção de fotografia é assinada por William Moita, a direção de arte é de Jullie Soares e Amanda Negreiros, o som de Helione Meireles e Lucas Maciel e a Montagem de Brener Neves e Geovanna Oliveira.

 

(Foto: Divulgação)

 

Curso de Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

 

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, da ênfase aos trabalhos práticos e técnicos em Rádio, Televisão e Cinema – RTVC, sem deixar de abordar os fundamentos teóricos e culturais da gestão e realização cinematográfica, formando profissionais especializados na criação, produção, edição e finalização de obras audiovisuais de curta, média e longa metragem, bem como, seus gêneros ficcionais, não ficcionais e documentários.

 

*com informações da assessoria de imprensa

 

 

Veja também: Portal Maloca – Vetrina di Itália lança campanha para reuso de potes dando desconto

 

Veja também: Portal Maloca – Cantora Wendy Lady Oha fala sobre material autoral em 2021

 

Foto:  divulgação