calendar_today agosto 13, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A Orquestra Amazonas Filarmônica subirá ao palco do Teatro Amazonas nesta quinta-feira (13), às 20h, para apresentar o concerto “Mendelssohn & Gounod”, da Série de Câmara 2020.

O espetáculo faz parte da programação do projeto “A Arte Agradece a Vida”, do Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Cultura e Economia Criativa e Saúde. O projeto tem a finalidade de homenagear os profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19.  

A apresentação será exibida pelo Facebook do Governo do Amazonas e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Em uma hora e meia de duração, dois grupos de músicos irão se revezar em formato de câmara, com obras de valores artísticos diferentes.

Com isso, os integrantes da orquestra podem ter a experiência de mais estudo, uma vez que, no trabalho como solistas, os músicos ganham mais destaque.

Repertório

Para o repertório de Felix Mendelssohn, “Octeto em mi bemol maior”, assumirão os violinos Giovanny Conte, Nikolay Mutafchiev, Irina Glibka e Denitsa Marinova.

As violas ficarão por conta de Rogelio Kuka Choque e Alex Teixeira; e violoncelos, com Anna Samokish e Anton Minenkov.

Já na obra de Charles Gounod, “Petite Symphonie” para sopros, Tatiana Gerassimova estará na flauta, Edmilson Alves e Hristo Ganev, nos oboés; André Loves e Glória Subieta, nos clarinetes.

Desse modo, Allan Farias e Adriel Meborach, nas trompas; e  Alexandre Mourzitch e Washington Santos assumem os fagotes. 

 

Projeto

Durante todo o mês de agosto serão realizadas ações no Teatro Amazonas com o intuito de agradecer a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, maqueiros, técnicos, bombeiros, agentes de portaria e serviços gerais. 

Entre as atividades estarão o acesso a concertos, entrega simbólica de uma placa que ficará no hall do espaço cultural, com iluminação na cor verde; além de gratuidade em visitas turísticas.

 Programação

A programação do “A Arte Agradece a Vida” segue com Orquestra de Câmara do Amazonas no próximo sábado (15), com “Concertos Grossos de Georg Friedrich Händel”.

Do mesmo modo, no dia 20, a Amazonas Filarmônica trará “Septeto em mi bemol maior”, de Ludwig van Beethoven.

Já o Corpo de Dança do Amazonas subirá ao palco no dia 22, com “Vazantes”, uma metáfora com o movimento da cidade e seus contrastes, com direção de Mário Nascimento. 

Por fim, no dia 27, a Amazonas Filarmônica apresenta obras para Quinteto de Sopros.

E no dia 31, a Amazonas Band encerrará a primeira temporada de lives com o Concerto comemorativo de 20 anos do grupo.