Festival Amazonas Jazz em Nova York
O Festival Amazonas Jazz retorna ao calendário cultural do Estado, reocupando protagonismo no circuito cultural manauara, totalmente reformulado.
Além da edição especialíssima comemorando os 10 anos do festival, o ano de 2020, marca a divulgação do FAJ aos artistas, representantes da mídia e líderes da indústria global do jazz durante o Jazz Congress 2020.
Serviço
O QUE: Festival Amazonas Jazz
QUANDO: 21 a 29 de março
ONDE: Diversos espaços da cidade, além do centenário Teatro Amazonas
QUANTO: Valores variam de R$ 20 a R$ 80
O Jazz Congress 2020 ocorre em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 13 e 14 de janeiro.
O encontro anual, que objetiva a troca de ideias a fim de atualizar e aumentar a comunidade da música, contará com a participação do diretor artístico do festival e regente titular da Amazonas Band, Rui Carvalho, que destaca:
“Participar do Jazz Congress, no Lincoln Center, e da Apap Conference, que ocorre simultaneamente, é muito importante para todos que se dedicam à organização e divulgação de festivais e eventos jazzísticos no mundo inteiro. Na ocasião, estarão presentes os principais nomes do gênero. É o ambiente ideal para promover o Festival Amazonas Jazz e inseri-lo no circuito internacional”.
A direção e seus apoiadores, em especial o Hotel Juma Ópera, parceiro na ação promocional do FAJ, desenvolveram e implementaram uma verdadeira força-tarefa visando a divulgação eficiente e efetiva do festival amazonense nas terras do Tio Sam.
A passagem por Nova York contará com a distribuição de material informativo com a chamada “Inclua natureza e boa música na sua bagagem”, em clara alusão a um dos objetivos principais da apresentação do FAJ a comunidade internacional que é a diversificação dos motivos para visitar o Amazonas.
“Esperamos atrair os turistas e contribuir para desenvolver uma imagem positiva do nosso Estado no exterior”, ressaltou o diretor artístico.
Line-up de peso
O festival contará, nessa edição comemorativa, com um line-up de peso e vai reunir a comunidade musico-instrumental brasileira e internacional.
Serão mais de 50 atrações, sendo 24 de outros países.
Os participantes poderão desfrutar, também, de mais de 30 opções de workshops, palestras e masterclasses gratuitos, shows aos fins de tarde no Flutuante Abaré, exibição de filmes e exposição fotográfica sobre o tema na Casa do Jazz, localizada ao lado do Teatro Amazonas, além de um roteiro de apresentações musicais em bares e restaurantes da capital.
Fonte: SEC