calendar_today julho 9, 2021 person Deyvid Jhonatan mode_comment 0

Fast vence Nacional – O primeiro classificado para a decisão do Campeonato Amazonense Sub-20 saiu nesta sexta-feira (9). No clássico Pai x Filho, realizado na Colina, o Fast levou a melhor sobre o Nacional e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Danyllo, Adson e Argentino, com Rafinha sendo o autor do gol do Leão da Vila.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o ‘Filho’ abriu o placar. Germano avançou até a grande área e rolou para Adam Bruno chutar de frente para o gol. O arqueiro João defendeu parcialmente, mas no rebote, Danyllo mergulhou e marcou de cabeça, fazendo 1 a 0 Fast.

No segundo tempo, o Nacional empatou a partida. Aos 24 minutos, Rafinha cobrou falta com perfeição, no canto direito do goleiro João Albano. O resultado era insuficiente para o ‘Pai’, já que por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Fast jogava pelo empate para avançar. Com isso, o time avançou e cedeu espaço para contra-ataques.

Leia também: Fast Clube completa 91 anos!

Aos 42 minutos, Gustavinho não dominou bola no campo de ataque do Nacional e a bola ficou com Pepeu. O camisa 23 do Fast fez grande lançamento para Vitinho, que dominou no meio de campo e avançou até ser derrubado na grande área pelo goleiro João. Aos 44, Adson fez a cobrança do pênalti e colocou o Rolo Compressor de novo na frente. E houve tempo para mais.

Aos 47, João tentou dominar bola fora da área com o peito, mas ela acabou caindo nos pés de Vitinho. Sem opção, o goleiro do Nacional foi forçado a fazer falta, sendo expulso. Sem mais substituições, o camisa 20 Careca – jogador de linha – assumiu a meta nacionalina.

Na cobrança da falta, aos 49, Argentino balançou as redes deu números finais ao jogo, garantindo o Fast na decisão da competição, que garante ao campeão a classificação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Brasil, competições sub-20 que serão disputadas em 2021.

 

Foto: João Normando/FAF