O primeiro classificado às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro foi o Fast Club que venceu o Globo-RN nas cobranças de pênaltis, graças ao goleiro Alencar. Com o encerramento da rodada neste domingo (27), o time amazonense vai enfrentar o Novorizontino-SP.
O primeiro confronto será dia 3/01/2021 na Arena da Amazônia e o jogo da volta dia 10 de janeiro de 2021 em São Paulo.
O vencedor dos confrontos garante vaga nas semifinais e acesso à Série C. As semifinais acontecem nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. E as finais nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro.
Jogo da vaga
No tempo regulamentar o representante amazonense venceu o time potiguar por 1 a 0. Como o Fast havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, a vaga foi definida nas penalidades.
Após empate em 5 a 5 na primeira série de pênaltis, a estrela do goleirão Alencar brilhou. O arqueiro defendeu três cobras do time do Globo-RN.
Veja também: Retrospectiva: Pandemia cancela os Jogos de Tóquio e frustra atletas
O roteiro foi de cinema, na primeira sequência de cobranças alternadas o batedor do Fast perdeu e Alencar defendeu a batida dos potiguares e manteve o Amazonas vivo no jogo.
Na segunda sequência o Fast novamente desperdiçou e mais uma vez colocou a responsabilidade nas mãos de Alencar.
O goleirão não esmoreceu e cresceu na frente do batedor adversário e novamente pegou a penalidade.
Na terceira sequência o Fast converteu e ficou na frente do marcador.
Nesse momento Alencar se consagrou e em um belo salto no canto esquerdo garantiu o representante amazonense nas quartas de final da Série D.
A partida foi disputada na Arena da Amazônia, em Manaus, com transmissão ao vivo da TV Brasil.
Foto: Antonio Assis/Asscom FAF