FAS e Americanas promovem projeto de conectividade digital para comunidades no Amazonas
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com a Americanas promovem projeto de conectividade digital para municípios no interior do Estado do Amazonas. Ao todo, o projeto já beneficia, diretamente, 1.429 pessoas em oito dos nove núcleos da fundação espalhados pelo Amazonas.
Um dos beneficiados pelo projeto é a comunidade de Tumbira situada na zona rural do município de Iranduba, dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro, a 64 quilômetros de Manaus. Dentre os participantes do projeto é o João Victor, de 21 anos natural de Manaus e estudante de Pedagogia, se utiliza da estrutura para acompanhar seus estudos.
O Núcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) da FAS, na RDS Rio Negro, é uma estrutura integrada à floresta com biblioteca, salas de aula e laboratório de informática, que permite aos integrantes acessibilidade a internet.
Veja também: Manauara Shopping e Vogue Brasil realizam 2ª edição do Manauara Fashion Summer
Sobre o projeto
A FAS possui nove núcleos espalhados pelo Amazonas. Atualmente, há oito deles com acesso à internet. Iniciado em 2018, o projeto de conectividade da FAS e Americanas já beneficia, diretamente, 1.429 pessoas em oito dos nove núcleos da fundação espalhados pelo Amazonas.
Sobre os NCSs
Os NCSs são espaços formados por salas de aula, refeitório, biblioteca, alojamentos para alunos e professores, além de laboratório de informática. Essas estruturas integradas à floresta funcionam em parceria com as Lojas Americanas, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam. Além disso da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), prefeituras municipais e também tem apoio do Bradesco, Fundo Amazônia, Samsung e Petrobras.