calendar_today janeiro 12, 2023 person Portal Maloca mode_comment 0

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) convocou os representantes dos clubes que irão participar do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2023, para uma reunião do Conselho Técnico,  nesta quinta-feira (12/1), às 15h, no Auditório Antônio Prudente da Costa, na sede da entidade.

A reunião vai tratar do ajuste da tabela da competição após a desistência do Fast Clube de disputar o Estadual e determinar outros pontos essenciais para a realização da competição, como a definição da data de início do Campeonato Amazonense e a programação dos jogos.

“Essa reunião será para darmos o direcionamento ao Campeonato Amazonense. Ouviremos os representantes de clubes em todas as pautas, inclusive, a data de início e a programação de jogos. Estamos abertos a diálogo para que seja um dos melhores campeonatos já realizados”, disse o diretor de Competições, Cláudio Nobre.

De acordo com o Edital de Convocação, apenas um representante de cada clube poderá ter acesso à reunião; os clubes deverão ser representados pelo seu presidente.

Para o diretor de Competições Adjunto, Thiago Durante, é importante salientar que a participação de todos os clubes é de extrema importância, não apenas pelas pautas, mas também para estreitar as relações e os novos rumos que a FAF está tomando.

“A FAF vive um novo momento que é justamente abrir as portas para todos os clubes, por isso, esperamos que todos compareçam, se manifestem. Afinal, a Federação é nossa, o Campeonato é nosso. Precisamos nos unir e fazermos o melhor que pudermos, assim estreitaremos as relações e juntos conseguiremos alcançar nossos objetivos”, afirma.

Confira a pauta da reunião

1. Início do Campeonato;
2. Conflito de datas com competições nacionais (Copa Verde e Copa do Brasil)
3. Programação de jogos;
4. Regulamento Específico da Competição;
5. Outros assuntos

 

Fast Clube desiste de competir 

 

O presidente da FAF informou que o Nacional Fast Clube não participará do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2023.

A entidade foi informada, por meio de documento emitido pelo clube na tarde desta quarta-feira (11/¹).

Diante da desistência, o presidente, no uso de suas atribuições legais e, de acordo com o que rege o Estatuto da Entidade, informa que o Nacional Fast Clube será punido com o rebaixamento no Campeonato Amazonense desta temporada, disputando assim a Série B do Campeonato no ano de 2024.

 

Foto: divulgação FAF