calendar_today dezembro 21, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

 

O projeto “Números Que Contam Histórias” lança sua exposição fotográfica na segunda-feira (21), a partir das 10h, no auditório do terraço panorâmico do aeroporto internacional Eduardo Gomes. O projeto conta com o apoio do governo federal e da Prefeitura de Manaus, por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc e reunirá homenagens a vítimas da pandemia da Covid-19 no Amazonas e mensagens de conscientização.

 

 

Totens

 

A exposição é composta por dez totens multifuncionais de álcool em gel, que contam com fotos, mensagens de conscientização e homenagem e QR codes de acesso às mídias digitais do projeto. Os totens estarão espalhados por lugares estratégicos do aeroporto para uso dos visitantes.

 

Idealização 

 

Segundo a idealizadora do projeto, Liliane Costa, a ideia surgiu depois de conhecer uma das vítimas da doença, no período em que também acompanhou a mãe hospitalizada pela Covid-19, hoje curada. A vivência despertou em Liliane a vontade de representar sua solidariedade com as vítimas por meio das artes visuais. Para o projeto, foram realizadas entrevistas com familiares e amigos, que contaram o sentimento de perder entes queridos.

“A proposta das entrevistas não é mostrar choro ou dor, embora tenha sido inevitável para muitos, durante todo o levantamento biográfico, mas a principal proposta é exaltar a alegria e as qualidades dos homenageados e suas realizações em vida”, afirmou Liliane.

 

Exposição

 

Em cada totem de álcool em gel, além das homenagens, fotos representam diferentes classes de trabalhadores e pessoas do cotidiano, como estudantes, jornalistas, entregadores e profissionais de saúde, em diferentes momentos da pandemia. Os totens também contam com mensagens de conscientização e informações sobre os protocolos de enfrentamento ao novo coronavírus.

Além disso, QR codes específicos redirecionam os visitantes para as plataformas digitais do projeto.

 

*Com informações da assessoria

 

 

Veja também: Portal Maloca – ‘Memórias da Culinária Italiana” conta a vida das mulheres Fochesatto

 

Foto: Reprodução/Sindjustiça