calendar_today novembro 1, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A “Expedição Cultural”, iniciativa do Governo do Amazonas, atendeu 263 pessoas, entre jovens e idosos. Através de oficinas artísticas em Tabatinga, São Paulo de Olivença, Benjamin Constant e Atalaia do Norte, em outubro.

A ação faz parte do programa “Amazonas Cultura de Valor”, que tem objetivo de potencializar a cultura e promover o alinhamento do Estado à política nacional para o setor.

Com patrocínio da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), a programação do “Expedição Cultural incluiu oficinas de dança, grafite. Além de elaboração de projetos culturais, Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). E também uma palestra sobre a Lei Aldir Blanc, além de apresentações de dança e sessões de cinema.

Todas as ações seguiram os padrões de segurança em prevenção a Covid-19.

 

Municípios beneficiados

 

Em Tabatinga, a professora Tamires Furtado das Chagas elogiou o curso de Libras.

Ela ficou feliz por ter a chance ver um professor surdo dando aula.

As aulas foram ministradas pelo professor Marcelo Costa, da Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

“Trouxe até a primeira acadêmica formada na Universidade do Estado Amazonas em Tabatinga para ela se espelhar”, declarou.

O “Expedição Cultural” atendeu mais de 50 pessoas em Tabatinga com as oficinas oferecidas.

 

Expedição Cultural beneficia mais de 260 pessoas em municípios do interior do AM

A professora Juliete Farias, de São Paulo de Olivença, participou da oficina de elaboração de projetos culturais e agradeceu pela oportunidade.

O jovem Lucas Nascimento, 17, realizou a oficina de dança com os integrantes do Balé Folclórico do Amazonas, um dos Corpos Artísticos do Estado. Com o objetivo de fazer o vestibular para Dança, na UEA, o paulivense declarou que nunca havia tido essa experiência.

No total, as oficinas atenderam 54 pessoas em Tabatinga, 69 em São Paulo de Olivença, 77 em Benjamin Constant e 63 em Atalaia do Norte.

 

Veja também: The Voice Brasil se curva ao talento da indígena Thaline Karajá

 

Foto: Secom