O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, anuncia que três estádios do estado estão aptos a receberem jogos a nível nacional: Gilberto Mestrinho, Ismael Benigno e Arena da Amazônia.
O mandatário revela que todos esses estádios estavam com os laudos vencidos, porém, os documentos foram atualizados, enviados e aceitos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Estamos muito felizes com o envio e o aceite dos laudos que dão a validade de uso dos estádios. O prazo para cumprir era curto e nós assumimos (a direção da FAF) há mais ou menos um mês, mas isso não foi motivo para cruzarmos os braços. Pelo contrário, dentro da legalidade, buscamos os órgãos competentes e conseguimos. Nossos estádios estão aptos a receberem jogos a nível nacional”, declara.
Na temporada de 2023, as três praças esportivas serão usadas por Manaus FC e Amazonas que estão na Série C e Princesa do Solimões que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, além da Copa Verde e Copa do Brasil, o Nacional FC também disputa a quarta divisão nacional.
Por isso, Rozenha conta que não mediu esforços e destaca a conquista dos laudos como um trabalho em conjunto.
“Trabalhamos incessantemente para que nossos clubes tivessem a garantia de usar os estádios do próprio estado. Todos os laudos estavam vencidos e a CBF não aceita, legalmente correta. Fizemos uma força tarefa na FAF, nos unimos, aí está o resultado: um dos principais problemas dos nossos estádios foi resolvido e isso só foi possível com união e competência. Todos os laudos estão vigentes e inseridos no Sistema de Estádios da CBF”, afirma.
Foto: divulgação