Educação: bolsas integrais para o EJA e temas para redação ENEM 2020
Quarta-feira na educação marcada pela oferta de bolsas integrais para o EJA e dicas e lista com possíveis temas para redação do ENEM
Sesc AM oferece 55 bolsas gratuitas para EJA
O Sesc Amazonas está com inscrições abertas para bolsas de estudos 100% gratuitas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), os interessados podem se inscrever até o dia 23 de dezembro. As vagas destinam-se, preferencialmente aos comerciários e seus dependentes e aos estudantes egressos da Rede Pública da Educação Básica, todos de baixa renda – cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais. O edital pode ser conferido clicando aqui.
Serão oferecidas 55 novas vagas, distribuídas para todas as séries do ensino fundamental e ensino médio através do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, por meio do ensino híbrido das 18h30 às 21h50. E estão previstas para iniciar no dia 08 de fevereiro com término no dia 09 de julho de 2021.
Professora lista possíveis temas para redação do Enem; prova foi remarcada para janeiro de 2021
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as provas impressas foi remarcado para os dias 17 e 24 de janeiro e a versão digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro e a preparação dos estudantes que irão participar da prova está acelerada. Uma das grandes preocupações dos alunos durante o processo de estudo é com a redação. Para ajudar, a mestre em Letras e professora da Faculdade Santa Teresa, Maria Bernadete Bonini, lista alguns dos possíveis temas do próximo exame.
Segundo a professora, entre os possíveis temas a serem discutidos na redação do Enem estão:
- “A evasão escolar após a abertura das escolas no pós-pandemia”;
- “Movimento antivacina – as vacinas devem ser obrigatórias?”;
- “A saúde mental de crianças e adolescentes no isolamento social”
- “A reinvenção do emprego pós pandemia”
“Esses são apenas alguns dos assuntos que poderão fazer parte da prova. A orientação para os estudantes é para que se mantenham atualizados. É de extrema importância a leitura. Não ter preguiça de debater, discutir os temas pulsantes na sociedade. Formar grupos de discussão é o ideal. Hoje, com as redes sociais, com a facilidade de estarmos juntos, mesmo distantes, não se tem desculpa para que grandes debates não ocorram”, destacou.
Veja também: Portal Maloca – Educação no AM: PS da UEA, empreendedorismo no Cassina e lista do Sinepe
Veja mais: D24AM
Fotos: Divulgação