EC Iranduba e JC Futebol Clube entraram em campo na tarde desta quinta-feira (17/06) pela quinta rodada da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2, Pelo Grupo A no estádio Valerião, em Ariquemes -RO, o EC Iranduba foi derrotado por 2 a 0 para o Real Ariquemes. Mesmo com a derrota o Hulk da Amazônia, com oito pontos ganhos se garantiu na outra fase, como segundo melhor terceiro colocado.
No estádio Albertão, em Teresina (PI), o JC Futebol Clube venceu a equipe do Tiradentes por 2 a 0 (gols de Helena e Cynthia) e também garantiu vaga na próxima fase da competição. A equipe das Tigresas de Itacoatiara somou 10 pontos e ficou na vice-liderança do Grupo B.
Leia também: Manaus FC anuncia João Diogo para reforço no ataque
Confrontos das Oitavas definidos, confira:
G – Red Bull Bragantino x JC Futebol Clube
H- CAP -PR x UDA/AL
I- Real Ariquemes x Fluminense -RJ
J- Esmac -PA x Aliança -GO
K- Vasco da Gama x América -MG
L – CAM -MG x EC Iranduba
M- Ceará x Botafogo-PB
N – Fortaleza x CRESSPOM -DF
O Esporte Clube de Iranduba tem maior destaque no Futebol Feminino, sendo multi-campeão amazonense e disputou por diversas vezes os principais torneios nacionais.
O 1º Título no Futebol Feminino foi o Estadual conquistado no dia 9 de julho de 2011; bicampeão Estadual em 20 de novembro de 2012; tricampeão no dia 15 de novembro de 2013, tetracampeão no dia 7 de dezembro de 2014, pentacampeão no dia 7 de novembro de 2015 e hexacampeão no dia 9 de setembro de 2016.
Já o JC Futebol Clube é o segundo de Itacoatiara a ingressar no futebol profissional do estado, antes mesmo que clubes da cidade com mais de 50 anos de fundação. O clube ingressa no ano de 2020, quase 40 anos depois da profissionalização do Penarol, o primeiro da cidade a chegar neste patamar.
Além do futebol, o clube também participa de torneios de futsal, participando em 2019 da tradicional Copa Rede Amazônica de Futsal, chegando entre os 16 melhores da competição.