Disney planeja cortar 32 mil empregos até março por causa da pandemia
A Walt Disney Company planeja cortar 32 mil empregos em seus parques e resorts até março de 2021, de acordo com um documento enviado ontem pela empresa à US Securities and Exchange Commission, órgão que regula o mercado norte-americano.
O número de empregos a serem cortados é maior que o anunciado em setembro (28 mil). A redução na força de trabalho é reflexo da pandemia do coronavírus, que provocou o fechamento temporário e uma drástica queda de público nos parques e hotéis da Disney.
Outras medidas
A empresa emprega cerca de 155 mil pessoas em sua rede de turismo. Além dos Estados Unidos (Flórida e Califórnia), a Disney possui parques na China, Japão e França.
Além das demissões, a empresa cita uma série de ações adotadas pela diretoria com o objetivo de reduzir custos. Entre elas estão a suspensão do pagamento de dividendos, adiamento de projetos e a redução de despesas não obrigatórios, especialmente com marketing.
Algumas dessas medidas podem ter impacto adverso em nosso negócio”, afirmou a Disney no documento.
A empresa disse ainda prever futuramente a implementação de novas medidas para mitigação de risco para enfrentar a crise.
Veja também: Portal Maloca – Governo libera casas de show e bares para funcionamento em dezembro
Veja mais: UOL
Foto: Charlene Guilliams/Walt Disney World Resort