Dia do Comerciário é comemorado com show da Banda Carrapicho
Ao som de “Tic, Tic, Tac” e outros hits Banda Carrapicho, sucesso nos anos 90, o Sesc Amazonas celebra o Dia do Comerciário na sexta-feira (30), a partir das 19h30.
Em formato de drive-in, o show recebe a banda amazonense que vendeu mais de 15 milhões de discos e emplacou sucessos no Brasil e no exterior. Os ingressos podem ser adquiridos nas centrais de relacionamento com cliente da instituição.
O show segue todos os protocolos determinados pelos órgãos de saúde e dentro dos parâmetros do decreto do governo do Amazonas, que regula eventos dessa natureza devido a pandemia de Covid-19.
Nesse sentido, o número de carros no espaço será reduzido e será proibida a circulação dos passageiros durante o show, que ocorrerá no estacionamento do Parque Aquático II, na unidade Balneário, na Avenida Constantinopla, s/n, Alvorada.
Manaus ao Luar
O evento é realizado dentro do projeto Manaus ao Luar que ocorre, regularmente, em datas comemorativas de destaque.
O projeto valoriza os talentos regionais e tem a missão de promover momentos de descontração e lazer aos comerciários e público em geral.
Nesta edição, o valor do ingresso será de R$ 20 por carro, além de 1 kg de alimento não perecível por ocupante do veículo. Os alimentos serão doados às instituições atendidas pelo programa Mesa Brasil.
Segundo o vocalista da banda, Zezinho Corrêa, que também é assessor de projetos sociais do Sesc AM, o formato drive in é novidade para o grupo, no entanto, a troca de energia com os fãs será a mesma. O artista garante uma noite de boas recordações e muito boi bumbá.
“Diante da realidade vivida hoje, precisamos criar meios para dar continuidade ao trabalho. A arte está aí para viver intensamente criando novas formas e buscando opções de fazer o trabalho continuar. Vamos nos divertir com segurança”, disse Zezinho.
Banda Carrapicho
Criada em 1980, a Banda Carrapicho trabalhava, no início, com o estilo forró tradicional, obtendo reconhecimento em toda região norte.
Já no final dos anos 80, as toadas de boi bumbá eram mais frequente em seus trabalhos. E no ano de 1996, o produtor francês, Patrick Bruel, ouviu a toada Tic, Tic Tac na versão do grupo e decidiu lançá-la na França.
A música se tornou um dos maiores sucessos na Europa e no Brasil. Com o bom desempenho diante do público, o grupo ganhou cada vez mais espaço e foi um dos grandes divulgadores do Boi-Bumbá.