calendar_today abril 20, 2021 person Portal Maloca mode_comment 0

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou em plenário, na manhã desta terça-feira (20), o Título de Cidadão do Amazonas ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). 

O projeto aprovado é de propositura do deputado estadual Delegado Péricles(PSL). O parlamentar informou, via assessoria de imprensa, que o Governo Federal tem atuado não só para aprimoramento da capital amazonense, mas para auxílio de estruturação de todo o interior, principalmente no que diz respeito à coordenação de ações em âmbito estadual que foram decisivas para tomada de ações que minimizaram situações vivenciadas pela população nos últimos anos.

“Os repasses que o Governo Federal têm feito aos municípios e capital são inquestionáveis. Podem ser afirmados por qualquer prefeito ou pelo próprio governador. Outras iniciativas, como a concessão de aeroportos e a implementação que vai desde escolas cívico militares até o Centro de Inteligência de Segurança Pública, e, ainda, a tomada de frente para a organização e coordenação diante do caos de gestão que vivemos no início do ano, somam-se ao trabalho realizado sob a gestão do presidente Jair Bolsonaro que merecem ser reforçadas”, afirmou.

Segundo o deputado Péricles, ‘o presidente Jair Bolsonaro merece esse reconhecimento’ de cidadão do Amazonas.

Deputado Serafim se opõe

O deputado Serafim Corrêa (PSD) foi o único a votar contra a concessão do título ao presidente.

“Quero deixar bem claro que essa é uma manifestação minha, pessoal, política, partidária. Peço todas as vênias ao deputado Delegado Péricles, com quem tenho uma ótima relação de amizade, mas eu votarei contra esse projeto. O presidente Bolsonaro não tem sido amigo da Amazônia, do Amazonas e de Manaus”, disse Serafim.

O parlamentar lembrou ainda que Jair Bolsonaro subestimou e ironizou a pandemia do novo coronavírus, que até esta segunda-feira, 19, levou à morte 375 mil brasileiros.

“Ele subestimou a pandemia, ele não comprou vacinas quando era para comprar, o seu ministro negligenciou o nosso estado na crise do oxigênio, tudo isso tem trazido sofrimentos para o nosso povo. A Zona Franca vive sendo atacada e o seu ministro da Economia, Paulo Guedes, faz cara de paisagem. Portanto, não voto a favor deste projeto e com todo carinho, respeito que tenho pelos demais colegas que entendam diferente, repito, voto contra”, complementou o deputado.