Uma das contratações de peso do Manaus FC para o segundo turno da Série C do Brasileiro deste ano, o meia Daniel Costa deixa o clube para atuar no futebol paulista na próxima temporada. A informação é do vice-presidente do Gavião do Norte, Giovannni Silva. Porém, o dirigente ressaltou que há possibilidade de um retorno para a terceira divisão, no segundo semestre.
“Infelizmente não entramos em um acordo financeiro com Daniel (Costa). Nesse primeiro momento ele não continua conosco. Porém, ficou em aberto uma conversa pra uma futura contratação para Série C de 2021”, Giovanni Silva, vice-presidente do Manaus FC.
Ismael Monteiro/Manaus FC
Sem cobertura
De acordo com Giovanni a proposta recebida por Daniel não tinha como ser coberta para o Manaus nesse primeiro momento. O dirigente não soube falar o nome da equipe paulista, mas vale lembrar que antes de chegar ao Gavião o meia atuava no XV de Piracicaba.
– Não entrei em detalhe com ele sobre o clube, porém o valor foi bem acima do que poderíamos pagar pra ele aqui no primeiro semestre. Ficou inviável pra nós a renovação com Daniel nesse primeiro momento – completou Giovanni.
Foto: João Normando
Daniel e Manaus
Daniel Costa estrou no Manaus no duelo contra o Vila Nova, primeira partida do returno. Ao todo, disputou seis jogos, com um gol marcado contra o Botafogo-PB. Sua última partida foi no empate contra o Treze, quando se machucou.
Com isso, ficou de fora das três últimas partidas da equipe na fase de classificação. Daniel sofreu uma entorse no joelho direito e desde então fazia tratamento fisioterápico. De acordo com Giovanni, o meia está em São Paulo, onde faz trabalho de manutenção, mas que já deixou a capital amazonense recuperado de lesão.
Outras baixas
Além de Daniel Costa, o Manaus também teve outras baixas ou dispensas após não conseguir avançar para a segunda fase da Série C do Brasileiro. Uma delas foi do meia-atacante Hamilton, que recebeu proposta do futebol do Kuwait.
Também foram dispensados goleiro Bruno Saúl, os volantes Panda, Carrilho, Derlan; o lateral Tsunami, o meia Janeudo; além dos atacantes Paulinho Simionato, Jandy e Matheuzinho.
Renovações
Outros sete já renovaram até o fim da próxima temporada: São eles: o goleiro Gleibson, o zagueiro Luis Fernando, lateral Edvan e o volante Gilson Alves, que acertaram a continuidade nesta quarta. Além deles, também renovaram o zagueiro Thiago Spice e volante Márcio Passos, emprestados ao Fast, e o meia Gabriel Davis, cedido ao Caxias-RS. Esses últimos três estão em atividade na Série D.
Quem também tem contratos mais longos são o zagueiro Patrick Borges e lateral-direito Igor, até o fim do ano que vem. Igor se recupera de cirurgias delicadas nos tendões de aquiles.
Veja também: Portal Maloca – Amazonas FC anuncia retorno de Gabriel Renan para temporada 2021
Veja mais: ge