calendar_today março 19, 2021 person Portal Maloca mode_comment 0

Um talento só quer uma oportunidade e é justamente o que o Nacional Futebol Clube, ou simplesmente Naça, vem fazendo.

Apostando nas ‘pratas da casa’, uma das últimas revelações é o lateral esquerdo, Leandrinho. Atleta da categoria de base do Leão que, cada vez mais, está ganhando a confiança do técnico, Alan George e, com isso, conquistando espaço no time profissional.

O manauara, Leandro Soares da Silva, deu seu primeiro toque na bola, aos seis anos de idade, na rua da sua residência, Bairro São José 2, zona leste de Manaus.

Desde lá, os olhos começaram a brilhar pela redonda e, seguidamente, começou a jogar em vários times amadores da capital do Amazonas. Não demorou muito para o garoto franzino chamar atenção pelo domínio com a bola.  Logo, foi para a base do Fast Clube e atuou também pelo Iranduba, Clipper, Sul América, São Raimundo, Naça e também pelo profissional do Rio Negro.

Chegando ao Naça

Da base a titular do elenco profissional do Naça: conheça Leandrinho

 

Em 2020, defendendo as cores do Mais Querido, Leandrinho, disputou a Copa do Brasil Sub-20, chance essa que fez o atleta ser chamado para compôr o elenco principal.

“Apareceu uma oportunidade de atuar no time do Nacional Sub-20, para disputar a Copa do Brasil Sub-20. Creio que fiz um bom jogo e depois fui chamado para compor o elenco profissional. Fiquei feliz demais pela oportunidade que o Naça está me propocionando. Sempre foi meu sonho ser um jogador profissional. Agradeço a Deus, segundo a minha família, que sempre me apoiou nesse sonho”, revelou.

O lateral esquerdo, conhecido pela sua quietude, anda conquistando a confiança não somente do técnico, Alan George, mas também da torcida azulina. Na última partida do Leão no Barezão 21, diante do Iranduba, o jogador entrou como titular. Ele falou da felicidade de poder começar jogando.

”Feliz demais por essa oportunidade de poder entrar pela primeira vez de titular, em um jogo do profissional. Foi uma sensação incrível.Um pouco de nervosismo, mas, o que vale é o primeiro passo de confiança”, disse.

O atleta em cinco jogos, atuou em três, número bom, para a estimativa de atletas da base de Manaus, que conseguem chance em times profissionais do Campeonato Amazonense.

Aos 20 anos, Leandrinho tem um mundo para percorrer. Cheios de sonhos, esperança e esforço, o lateral se inspira no atacante, Neymar e no lateral esquerdo, Marcelo, entretanto, outra referência é o meia Flamel, com quem divide o manto, no mesmo clube.

“Eu me inspiro muito no Flamel. É uma amizade especial que estou tendo com ele. Um cara gente boa que me incentiva, cuida de mim e sempre quer meu bem. Outros que me aconselham e me ajudam a melhorar também é o zagueiro, Cris e lateral, Romão. Sou grato por eles terem essa humildade e respeito”, contou.

O sonho de ser jogador de futebol é quase uma unanimidade entre as crianças e jovens. A maioria delas vê nessa oportunidade, uma grande chance de colocar em prática o seu talento e poder mudar as suas vidas e a vida das pessoas que amam. É algo capaz de causar uma verdadeira revolução na vida de qualquer pessoa. Essa profissão é encantadora e pode fazer com que o futebolista alcance lugares inimagináveis.

“Meu maior sonho é jogar uma Série A, ser um jogador reconhecido. Eu também sempre tive uma vontade enorme de ajudar minha mãe, dar uma casa, um carro e uma vida melhor para minha familia.  Esses são os planos para minha vida e espero que um dia eu possar realizar, se Deus quiser”, finalizou emocionado.

Na atual temporada, o Leão da Vila promoveu oito atletas de base ao time profissional. O clube tem a tradição de revelar grandes jogadores Amazonenses.