Agendão Cultural: diversidade nos espaços culturais do Amazonas
De sexta a domingo (26 a 28/04), uma agenda cultural vibrante tomará conta dos espaços culturais mantidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Com uma variedade de eventos, a programação inclui exposições, a Semana Nacional de Quadrinhos, o Festival Literário do Centro e a Feira Mística.
A Pinacoteca do Estado do Amazonas inaugura o “II Salão de Humor: Uma Revista à Selva Satírica” no Palacete Provincial.
Esta exposição, sob a curadoria de Alice Bonates, destaca obras de arte que celebram a importância da Amazônia, unindo artistas de várias partes do mundo.
Além disso, a Galeria Manoel Santiago receberá a exposição “Coacatu por Supuesto”, uma mostra coletiva realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
A sexta edição da Semana do Quadrinho Nacional de Manaus, promovida pela Nona Arte Produtora, acontecerá em três espaços culturais diferentes, oferecendo uma variedade de atividades gratuitas, incluindo a Batalha dos Artistas e a inédita exposição “Sangue, Suor e Nanquim”, que destaca o cenário de quadrinhos do Norte nos últimos 10 anos.
Veja também: Luso Neto canta ‘Cazuza – No Osso’ no Teatro Gebes Medeiros
O Festival Literário do Centro (Flic), iniciando no Centro Cultural Casarão de Ideias, visa popularizar o livro como instrumento de acesso ao conhecimento, com uma programação diversificada que inclui instalações, oficinas literárias e rodas de conversa.
A Feira Mística Cigana, organizada pela Legião da Magia Amazonas, será realizada no Salão Rio Solimões, no Palácio Rio Negro, oferecendo uma experiência única com a presença de expositores de produtos esotéricos, terapias alternativas e apresentações culturais, além de atrações musicais de renome.
Encerrando a semana, a Temporada dos Corpos Artísticos do Amazonas apresentará o espetáculo “Aberturas e Coros de Ópera” com a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas no Teatro Amazonas.
Prepare-se para uma jornada cultural única, explorando a riqueza da arte e da cultura nos espaços mantidos pelo Governo do Amazonas.
Endereços
Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, s/n – Centro)
Biblioteca Pública do Amazonas (Rua Barroso, nº 57, Centro)
Centro de Artes Visuais da Galeria do Largo (Rua Costa Azevedo, 290 – Centro)
Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI) (Rua Barroso, 279 – Centro)
Palácio Rio Negro (Avenida Sete de Setembro, 1546 – Centro)
Foto: divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa