calendar_today setembro 9, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Cristiano Ronaldo acertou um belo chute em cobrança de falta para se tornar apenas o segundo jogador masculino a marcar 100 gols por uma seleção nacional. Marco se deu na vitória de Portugal por 2 x 0 contra uma Suécia com 10 em campo no jogo da Liga das Nações da Uefa pelo grupo 3 nesta terça-feira.

O capitão da seleção portuguesa executou um chute com efeito pouco antes do final do primeiro tempo. Com o lance, o português entrou para o restrito time de Ali Daei, que marcou 109 vezes para o Irã, com uma centena de gols por sua seleção.

O atleta de 35 anos foi uma ameaça constante para a linha de defesa sueca nas primeiras bolas do jogo. Disputou ombro a ombro com o último zagueiro antes de passar à frente para escapar do impedimento. No entanto, o goleiro sueco, Robin Olsen, fez bem a sua parte.

Isso mudou quando Gustav Svensson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A punição se deu após uma entrada displicente em João Moutinho na entrada da área pouco antes do intervalo.

Cristiano Ronaldo assumiu a responsabilidade e acertou um chute muito além do alcance de Olsen, pouco abaixo do travessão, e abriu o sorriso para comemorar ao lado de seus compatriotas. 

A Suécia tinha dificuldades para segurar a equipe visitante. Além disso, o craque português marcou de novo aos 28 da etapa final. Com um chute cheio de efeito, dessa vez com a bola rolando. Com efeito, Cristiano Ronaldo fica apenas a oito gols do recorde internacional de Daei.

 

 

Recordes:

 

 

Depois de marcar os dois gols de Portugal na vitória por 2 a 0 contra a Suécia nesta terça, pela Liga das Nações, o atacante chegou aos 101 por sua seleção. É o primeiro europeu a passar de uma centena. E está a nove de obter o recorde absoluto.

Na tabela dos maiores artilheiros de seleções da história, o iraniano Ali Daei ocupa o topo com seus 109 gols em 149 pelo país asiático. Portugal tem mais três jogos em 2020. Cristiano terá a chance de diminuir a distância ou, quem sabe, estabelecer a nova marca. E ele garantiu que quer chegar lá.

– “Sabia que no primeiro jogo (contra a Croácia, sem ele) ia correr tudo bem, a nossa equipe é muito boa. Queria bater a marca dos 100 gols, quero ir atrás (109) mas os recordes não são uma obsessão”, afirmou.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Lesões nos esportes de combate e como evitá-las. 

 

 

Fonte: R7 Esportes.