Cristiano Ronaldo corre risco de não enfrentar Messi e Barcelona na Liga dos Campeões
Após ser diagnosticado com coronavírus na última segunda-feira, o atacante Cristiano Ronaldo deixou o CT da seleção de Portugal nesta manhã e retornou a Turim. Em voo privado autorizado pelas entidades sanitárias do país para realizar o restante da quarentena em casa. Fora, no mínimo, dos dois próximos jogos da Juventus, CR7 pode também perder o super duelo com o Barcelona.
Juventus x Barcelona
A Juventus encara o clube catalão pela Liga dos Campeões no próximo dia 28 apenas, mas segundo o protocolo da Uefa, Cristiano Ronaldo tem de apresentar um teste negativo, no mínimo, sete dias antes da partida, ou seja, até dia 21.
“Se reconhece agora que os jogadores que se recuperaram da Covid-19 ainda podem estar em risco de testar positivo para PCR, apesar de não terem risco de infecção ou sintomas de vírus. (…). Os agentes que estejam na posse de confirmação verificável de que recuperaram do vírus são convidados a submeter essa informação. Isto deve ser feito pelo menos uma semana antes do próximo jogo por competições Uefa”, diz um trecho do regulamento da entidade.
🚨 ÚLTIMA HORA | CRISTIANO pone rumbo a ITALIA en un jet privado tras el positivo en #COVID19. 🎥 Vía ‘TVI 24’ pic.twitter.com/pilBzTCeCV
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) October 14, 2020
No próximo final de semana a Juventus encara o Crotone pelo Campeonato Italiano e, na semana que vem o Dínamo de Kiev na estreia da Liga dos Campeões. CR7, que deixou Lisboa em um voo privado (veja no vídeo acima da emissora TVI), já está fora de ambos os jogos. Além, claro, do duelo de Portugal contra a Suécia, nesta quarta, pela Liga das Nações.
“Cristiano Ronaldo regressou à Itália com um voo médico autorizado pelas autoridades sanitárias competentes a pedido do jogador e vai continuar o seu isolamento na sua casa”, diz a nota oficial da Juventus.
Rientro a Torino di @Cristiano – https://t.co/ryfSaUrEBT pic.twitter.com/9FfkInFE6g
— JuventusFC (@juventusfc) October 14, 2020
Messi x CR7
Caso não enfrente Messi, Barcelona e companhia no dia 28, Cristiano terá uma segunda chance no dia 8 de dezembro, no jogo de volta entre catalães e italianos pela fase de grupos da Champions.
A confirmação da infecção de CR7 surgiu apenas dois dias depois de o craque ir a campo para enfrentar a França, no último domingo, também pela Liga das Nações, em Paris. Antes, ele havia participado do amistoso contra a Espanha, na quarta-feira passada, em Lisboa. Ele viajou junto à delegação para a capital francesa no fim de semana, retornando à capital portuguesa para o confronto desta quarta.
Cristiano Ronaldo foi um dos atletas a se envolver em polêmica na Itália ao deixar a concentração da Juventus no dia 4 de outubro para poder se apresentar à seleção. Dois funcionários do clube italiano testaram positivo para a Covid-19 na época, demandando que o elenco ficasse isolado em uma bolha no CT da equipe, como exigem as autoridades locais. Porém, CR7, Danilo, Bentancur, Dybala e Cuadrado deixaram o local e viajaram para atuar com suas equipes. A autoridade de saúde de Turim denunciou os envolvidos ao Ministério Público.
Irmã de CR7 faz postagem negacionista polêmica
Enquanto se recupera, Cristiano Ronaldo recebe apoio nas redes sociais. No entanto, um deles chamou a atenção. Katia Aveiro, irmã do craque, fez um post no stories do Instagram no qual parece menosprezar o covid-19. A postagem foi mal vista pelos fãs do atleta da Juve.
“Se tem que ser Cristiano Ronaldo a fazer acordar o mundo, tenho que dizer que este português é mesmo um enviado de Deus. Obrigada! Acredito que hoje uns bons milhares vão passar a acreditar tanto nesta pandemia, nos testes e nas medidas tomadas como eu… Maior fraude a que assisti desde que nasci”, escreveu.
A Katia Aveiro perdeu a pouca noção que tinha, certo? https://t.co/qmHPVThnvR
— Cristiana Pina (@CristianaPina) October 14, 2020
Veja também: Portal Maloca – Globo deixa de transmitir jogo do Brasil pela primeira vez em três anos
Fonte: GE