calendar_today abril 7, 2021 person Portal Maloca mode_comment 0

O grande dia chegou. Nesta quarta-feira (07), o Manaus FC enfrenta o Esporte Clube Bahia, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida ocorre no estádio Pituaçu, às 20h30 no horário da capital amazonense, com transmissão da Rede Amazônica.

 

Jogo da temporada

 

Assim como em 2020, o Manaus conseguiu avançar para a segunda fase da competição. Semelhantemente à temporada passada, o Gavião terá pela frente mais um adversário da elite do futebol nacional. O Esmeraldino vive uma maratona em 2021, e o treinador Luizinho Lopes analisou os recentes bons resultados pelo estadual e como eles servem de preparação para este tão esperado embate.

“Com certeza o Amazonas FC e o São Raimundo serviram de preparação, ainda mais que não temos tido tempo para treinar, sobretudo com as ações ofensivas. Para o jogo contra o Bahia precisamos estar mais equilibrados, o Manaus não pode abdicar de atacar, mas precisa estar equilibrado para que possamos conquistar um resultado positivo”.

 

Alto nível de concentração

 

Concentração e foco têm sido as palavras de ordem nos bastidores do Gavião do Norte. O capitão e volante da equipe, Marcio Passos, enfatizou sobre como a equipe tem estado focada em cada partida como se fosse uma final.

“A preparação está firme. A cada partida nosso nível de concentração é grande, e contra o Bahia, é natural que esse foco cresça ainda mais, a gente vê isso como uma oportunidade exaltar o nome do Manaus no cenário nacional”.

E comandando as ações ofensivas do Manaus, está o meio campo Gabriel Davis. O atleta destacou a boa semana e preparação do clube e sobre os pensamentos positivos antes da partida.

“Tivemos uma boa semana, chegamos bem, fizemos um bom treino ontem. Sabemos da dificuldade do jogo, o Bahia é um clube de muita tradição, mas o Manaus é uma equipe jovem, um clube que está crescendo, buscando um espaço no cenário nacional, todos que estão aqui vão desempenhar o máximo possível para que a gente possa voltar com a classificação”.

 

O reencontro de Igor com o estádio Pituaçu

 

A história de Igor Carvalho, lateral-direito do Gavião certamente renderia um bom filme ou livro. Em sua última partida antes de lesionar-se, o atleta jogou no estádio Pituaçu, e após tantos meses longe dos gramados, ele volta a ser relacionado para um jogo do Esmeraldino no estádio em que pisou em campo pela última vez. Igor não escondeu a emoção de estar de volta e está confiante em um grande jogo.

“Depois de sete meses, retornar aqui acaba me fazendo relembrar tudo. A cabeça está boa, caso o professor decida me usar. Pensamento positivo, feliz até pela viagem, e estamos confiantes, claro que respeitando ao grande time do Bahia, mas vamos em busca, jamais vamos desistir”.

 

Ingressos Virtuais

 

E como sempre divulgado pelo Gavião, estão os Ingressos virtuais. Ainda vivendo sob uma pandemia em que não permite a presença de público nos estádios, o Gavião têm adotado as campanhas virtuais para conseguir apoio financeiro de seus torcedores.

O torcedor que desejar contribuir financeiramente com o clube, basta adquirir seu Ingresso Virtual no valor de R$ 10,00 pelo site https://bit.ly/IngressoVirtualdoGaviao ou realizar um PIX pela chave e-mail do clube, pix@manausfc.com.br

 

Fonte: Asscom Manaus FC

 

Foto: Bruno Corsino / Manaus FC