calendar_today novembro 7, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Com ótimas atuações e muitos gols, Pedro vem provando que o Flamengo está longe de depender apenas de Gabigol para balançar a rede. Convocado por Tite na Seleção Brasileira, o atacante de 23 anos de idade começou a temporada como reserva; mas aproveitou o desfalque do camisa nove, lesionado, para mostrar que dificilmente deixará a equipe titular.

O desempenho é tão satisfatório que, a esta altura da temporada, Pedro conta com números melhores que o companheiro de ataque no quesito bola na rede. Feito este em que poucos apostariam, se considerado o ótimo retrospecto de Gabigol pelo Mengão em 2019 e na primeira parte de 2020.

 

Números 

 

Neste ano, Pedro já anotou 20 gols em 36 partidas pelo Flamengo, contra 16 tentos em 25 jogos de Gabriel. O que chama atenção, porém, é que o camisa 21, mesmo com um número maior de aparições, possui uma minutagem bem inferior à do camisa nove.

Por ter sido reserva em boa parte da temporada, muitas vezes entrando apenas no segundo tempo, Pedro esteve em campo por 1871 minutos no total. Apesar das quase 11 oportunidades a menos, Gabigol esteve no gramado por mais tempo: 2128 minutos, cerca de 257 a mais.

Sendo assim, a frequência com que Pedro balança a rede pelo Rubro-Negro é consideravelmente maior que a de Gabriel. Em média, o camisa 21 marca um gol a cada 93,5 minutos, enquanto o camisa nove, por sua vez, supera o goleiro adversário uma vez a cada 133 minutos.

 

Flamengo e seus atacantes 

 

Fato é que, seja com Pedro ou Gabigol, o Flamengo está muito bem servido de atacantes e não precisa se preocupar quando o assunto é bola na rede. Agradável dor de cabeça para o técnico Domènec Torrent; que, com o retorno de Gabriel após lesão, terá de achar um jeito de encaixar os dois artilheiros na equipe titular.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Veja onde assistir Manaus FC x Ferroviário-CE, jogo vale a vaga no G4

 

Veja mais: UOL

 

Foto:Alexandre Vidal/Flamengo