calendar_today outubro 29, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Esta edição da Champions League já está chamando a atenção, seja pelo domínio Bávaro ou na ansiedade pelo duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo (adiado por conta da covid-19 de CR7).

Porém, são também sempre uma atração à parte os times, dados muita vezes como “saco de pancadas” ou “azarões”.

Vindos de mercados – nem tão – alternativos, eles mostram filosofias de jogos e até atletas para todo o mundo, além de poderem ser verdadeiras zebras (à exemplo da Atalanta ou do Red Bull Leipzig, na temporada passada).

MIDTJYLLAND – NORUEGA – GRUPO D

 

O time vem do futebol dinamarquês e entrou na segunda fase da “pré-Champions”, precisando passar por Ludogorets e Slavia Praha.

O atual campeão nacional, porém, apesar do esforço de conseguir chegar na fase de grupo, não deu muita sorte e caiu em um grupo caracterizado pelo futebol vistoso, com Ajax, Liverpool e Atalanta.

Apesar de ser o franco atirador do grupo, a equipe, que tem o brasileiro Evander, ex-Vasco, busca pelo menos uma vaga na Europa League.

 

KRASNODAR – RÚSSIA – GRUPO E

 

O futebol russo acaba tendo mais times que o Zenit e CSKA. O Krasnodar é um destes exemplos e pode surpreender nesta fase de grupos.

Terceira colocado no “Russão” da temporada passada, o time precisou passar pelo PAOK (time que eliminara o Benfica de Jorge Jesus), da Grécia, para chegar à fase de grupos.

Em um grupo equilibrado, com Sevilla e Chelsea sendo considerados os favoritos, e o Rennes por fora. Não é de todo mal pensar no time russo como um dos classificados.

 

FERENCVAROS – HUNGRIA – GRUPO G

 

Outro time que entra como um dos francos atiradores, mas também não contou com a sorte.

O atual campeão da Hungria precisou passar pelas quatro fases preliminares da Champions, vencendo o Djurgardens, da Suécia, o Celtic, da Escócia, e o Dínamo Zagreb, da Croácia, e por fim, o Molde, da Noruega.

Porém, após todas essas fases, a sorte não bateu no lado húngaro, caindo no grupo G, protagonizado por ninguém menos que Barcelona, de Messi, e Juventus, de Cristiano Ronaldo.

 

ISTAMBUL BASAKSEHIR – TURQUIA – GRUPO H

 

Um time que estreia na Champions é o Istambul Basaksehir, da Turquia. A equipe, que recebe o apoio do Governo turco, e conquistou o campeonato nacional pela primeira vez em sua história, chega cercado de expectativas.

Muito também porque o clube fez uma campanha louvável da Europa League da temporada passada, sendo eliminado apenas nas quartas de final.

Porém, também é um time que não deu muita sorte, caindo no mesmo grupo de equipes embaladas, como PSG, Manchester United e Red Bull Leipzig.

 

Leia mais SportBuzz

 

Foto: Getty Images