calendar_today julho 2, 2020 person Da redação mode_comment 0

A Federação das Escolas Particulares (Fenep) realiza nesta sexta-feira (03), das 8h30 às 19h, o 3º Congresso da Federação Nacional das Escolas Particulares.

O evento será on-line, gratuito e uma oportunidade para todo o setor traçar caminhos e se preparar para o futuro pós-pandemia.

A programação do encontro conta com palestras e mesas-redondas e tem a participação de mantenedores, médicos, advogados e diversos outros especialistas ligados à educação.

A presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), Elaine Saldanha, participa da atividade.

“Só conseguiremos superar esse momento com a união de esforços, por isso é fundamental que todo o setor educacional se abasteça de informações e participe das discussões”, destacou Elaine Saldanha.

A representante do Sinepe-AM irá participar de uma mesa redonda sobre os novos protocolos de saúde para funcionamento das escolas.

Também estarão presentes ao encontro o presidente do Sinepe do do Noroeste do Estado do Paraná, reitor do Centro Universitário Cidade Verde (UniFCV) e diretor geral do Colégio Axia, José Carlos Barbieri, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clóvis Arns da Cunha, e presidente do Sinepe do Norte do Paraná, Maria Antonia Fantaussi.

Congresso da Fenep

Os professores, coordenadores, gestores e mantenedores interessados em participar gratuitamente do Congresso da Fenep basta acessar o site: https://congresso.fenep.org.br/.

De acordo com o presidente da Fenep, Ademar Batista Pereira, o evento tem potencial para fomentar grande aprendizado conjunto

Além disso também promoverá a troca para que a educação brasileira avance sem mais prejuízos.

A programação traz discussões sobre questões Cíveis e Trabalhistas, adequações do Projeto Pedagógico, boas práticas de atividades online, novas estratégias de ensino, protocolos de saúde, entre outros temas.

Entre os palestrantes confirmados para o Congresso está Augusto Cury, psiquiatra e um dos autores mais lidos do mundo; Sérgio Furio, founder e CEO da Creditas, e Paulo Tomazinho, founder da MoonshotEdu.

 

Fonte: assessoria

 

Foto: Divulgação