Com sete equipes confirmadas, Série B do Amazonense inicia em setembro
Com início marcado para 15 de setembro, a Segunda Divisão do Campeonato Amazonense 2021 contará com a participação de sete clubes, confirmados neste quinta-feira (15), durante Conselho Técnico da competição, realizado na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM).
Atlético Amazonense, CDC Manicoré, Manauara, Operário, Sul América, Rio Negro e Tarumã disputarão o título, além das vagas para a elite do futebol local.
O sistema de disputa da Série B será dividido em três etapas: a primeira fase (classificatória) em turno único, com sete rodadas, onde todas as equipes se enfrentarão entre si e cada uma folgará por rodada. As quatro mais bem colocadas na classificação geral avançam para a próxima fase.
Neste estágio, os duelos acontecem em cruzamento olímpico (1⁰ x 4⁰ e 2⁰ x 3⁰), em confrontos de ida e volta, com vantagem do empate no placar agregado para os mais bem colocados na fase inicial. Os classificados garantem acesso à Série A e disputam a final em jogo único, na Arena da Amazônia. Empate no tempo normal leva o jogo para prorrogação e se a igualdade permanecer, o campeão será conhecido nos pênaltis.
“Esta será a Série B mais longa e disputada dos últimos tempos, com a participação de equipes tradicionais do nosso futebol e outras recém-criadas. A fórmula da competição foi definida juntamente com os clubes, e acreditamos ser a mais justa e a que se encaixa melhor”, explicou o diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Roberto Peggy Pinheiro.
Para ver o Regulamento Espefício da Competição, clique aqui
Para ver a a Programação Completa, que começa em setembro, clique aqui