calendar_today outubro 21, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O elenco do 3B da Amazônia “está completo” para a reestreia no Campeonato Brasileiro da Série A2, o elenco da Fera dentro de cinco dias.

Após fim do empréstimo ao Iranduba, todas as atletas do clube tiveram o nome inserido no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estão liberadas para a retomada da competição nacional.

Nesta terça-feira (20), foi a vez do nome da meia atacante Mayara Vaz aparecer no boletim e pôr fim aos trâmites legais junto à Confederação.

Anunciada como reforço da Fera da Amazônia no início de agosto, a jogadora de 25 anos mostra alívio e ansiedade em poder, finalmente, vestir a camisa do 3B pela primeira vez.

“Meu foco maior sempre foi o 3B”, conta.

“Até conversei com o Bosco (Brasil Bindá, presidente do clube) e ele me disse que ia dar tudo certo. Espero fazer um bom campeonato e alcançar o principal objetivo que é subir”, revelou.

 

“Importada da China”

 

Mayara chegou ao 3B da Amazônia após passagem pelo futebol da China, onde atuou pelo Hebei Elite.

De lá pra cá,  foram apenas três atuações,  todas pela parceria Iranduba/3B, contra Grêmio,  Internacional e Corinthians.

Agora é a vez de mirar o São Valério-TO, pela Série A2.

“Já ouvi falar (do São Valério)”, disse, ressaltando que nunca enfrentou a equipe.

“Venho me preparando bastante e o que mais quero é fazer um bom jogo”, disse a jogadora paraense, que iniciou a carreira no Esmac-PA.

 

Feras na Seleção

 

Para o duelo da retomada da Série A2, diante do São Valério-TO, o técnico Hugo Macedo não poderá contar com as atacantes Luana Grabias e Marilia. Ambas estão servindo a seleção brasileira sub20 e só retornam à Toca da Fera no dia 27 de Outubro.

O confronto com o time tocantinense está marcado para o próximo domingo (25), às 15h (horário de Manaus), no estádio Nilton Santos,  em Palmas, no Tocantins.

Por falar em São Valério-TO, o próximo adversário do 3B da Amazônia, finalmente,  estreou na competição nesta terça-feira,  sendo goleado pelo Fortaleza-CE, do técnico Igor Cearense, pelo marcador de 8 a 0. Mesmo com o resultado,  a Fera segue como vice-líder do Grupo B, com 3 pontos e saldo de 7 gols.

 

Fotos: João Normando/3B