Com dois de Giroud, França goleia Ucrânia em amistoso
Um amistoso com jeito de lado B terminou com goleada histórica no Stade de France. Contra uma seleção da Ucrania esfacelada. Eram 16 desfalques por lesões e casos de Covid-19. A França usou um time reserva no primeiro tempo, lançou alguns titulares apenas na etapa final e ainda assim goleou por 7 a 1, diante de mil torcedores que puderam assistir à partida, no retorno gradual do público no país. O nome da partida foi o atacante Olivier Giroud. O craque marcou duas vezes, ultrapassou o ídolo Michel Platini e se tornou o segundo maior artilheiro da França, com 42 gols, agora a nove do recordista Thierry Henry.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas seleções voltam a campo no fim de semana, dessa vez pela Liga das Nações. No sábado, a Ucrânia receberá a Alemanha pelo grupo 4, e no dia seguinte será a vez da França, também em casa, enfrentar Portugal, pelo grupo 3.
PREPARADOR DE GOLEIROS NO BANCO
Entre tantos problemas, um em especial simbolizou a situação estranha da Ucrânia na partida. Sem três goleiros, o técnico Andriy Shevchenko teve de escalar sua quarta opção na posição, Georgiy Bushchan, e improvisou no banco o preparador de goleiros, Oleksandr Shovkovski. Com tantos desfalques, a equipe visitante em momento algum ameaçou a França, que aproveitou para observar muitos reservas. Um deles, o volante adolescente Eduardo Camavinga, de 17 anos, abriu o placar aos oito minutos. Jogador mais jovem a atuar pela França, ele marcou seu primeiro gol logo em sua segunda partida pela seleção.
GIROUD DEIXA PLATINI PARA TRÁS
Contestado no comando do ataque da França, Olivier Giroud mostrou sua melhor versão nesta quarta-feira. Atuando como o típico centroavante que se espera dele, o camisa 9 marcou um bonito gol aos 23. Chutou de esquerda, da entrada da área. Ampliou aos 32, aproveitando de peixinho o rebote do goleiro em chute de Aouar. Poderia até ter feito mais um aos 38, mas seu marcador, o jovem zagueiro Mykolenko, de 21 anos, se antecipou e marcou contra, de cabeça, após escanteio da esquerda.
GOLAÇO DE MBAPPÉ NO SEGUNDO TEMPO
Uma das três novidades da Ucrânia no segundo tempo, Tsygankov diminuiu com um bonito gol logo aos sete minutos, mas o técnico francês Didier Deschamps colocou suas estrelas em campo na etapa final, e o passeio continuou. Aos 19, Mpappé ajeitou de letra, e Tolisso marcou o quinto, da entrada da área. Em contra-ataque, aos 36, foi a vez de Mbappé avançar sozinho pela direita, tabelar com Ben Yedder, driblar o marcador na área e marcar o gol mais bonito do jogo. Por fim, aos 43, Griezmann chutou da entrada da área e contou com desvio na marcação para enconbrir Bushchan e fechar a goleada.
Veja também: Portal Maloca – Festa com Adriano Imperador e delegada candidata vira caso de Justiça
Fonte: GE