calendar_today outubro 16, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O Projeto ‘Bora pro Parque?’ estreia neste domingo (18),  a partir das 17h, no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo. O evento vai ser aberto ao público, conta com atividades culturais e educativas para a comunidade. Para participar é necessário fazer a inscrição no Portal da Cultura.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa Apolo Muniz, o projeto faz parte do “Amazonas Cultura de Valor”. O programa visa potencializar a cultura e promover o alinhamento do Estado à política pública nacional para o setor. Ele destaca que o “Bora pro Parque?” vem para reconhecer e reforçar a importância da valorização dos espaços ao ar livre como ambientes de fortalecimento do convívio familiar e comunitário.

Todas as ações contam com os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social e  totens de álcool em gel. Além de funcionários treinados e com equipamentos de proteção, limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório e os espaços ainda dispõem de pias para lavagem das mãos.

Programação

Entre 17h e 20h, o público vai contar com atrações como DJ Gledson Lima, ventríloquo Odiney e o boneco Luizinho; oficinas de customização de roupas, dobradura de papel, desenho e pintura, dança e atividade física, com Sinara Dias; recreação, além dos animadores Clayson Charles, Camila Duarte, com a Palhacinha Flor; e Paloma Santos, com Perna de pau Hora certa e as brincadeiras infantis. Cada atividade vai ter, em média, 45 minutos de duração.

No encerramento, vai ser apresentado o espetáculo “O Carnaval dos Animais”, com o Corpo de Dança do Amazonas (CDA). A coreografia assinada por Mário Nascimento, diretor da companhia em parceria com os bailarinos, traz uma adaptação da obra emblemática composta pelo francês Camille Saint-Saëns, em um ambiente lúdico e selvagem. Nesta versão, todos os personagens são da Floresta Amazônica.

Programa na capital

O “Amazonas Cultura de Valor” engloba outras ações junto à população de Manaus, atendendo às limitações do período de pandemia, entre elas os projetos “O Artista Visita”, “Domingo Autoral”, “Bora pro Parque?” e “Festival de Cultura Urbana”.

Veja também: Educação em tempos de pandemia: ‘Momento de construção’, diz professor